Vendas em postos de troca de óleo em ascensão nos EUA

129

troca de oleoAs vendas nas lojas especializadas em troca de óleo e lubrificação, nos Estados Unidos, alcançaram US$ 6,3 bilhões em 2018, 4% acima dos US$ 6,1 bilhões do ano anterior, segundo um relatório publicado em conjunto pela Auto Care Association e pela Automotive Aftermarket Association.

O relatório, conhecido como modelo de previsão de canal, inclui históricos de vendas e previsões para uma variedade de categorias de pós-vendas automotivas. O relatório prevê que as vendas dessas lojas cresçam em uma taxa anual composta de 3,6%, de US$ 6,1 bilhões em 2017 para US$ 7,2 bilhões em 2022. As vendas cresceram a uma taxa anual composta de 3,8%, de US$ 5,2 bilhões em 2013 para US$ 6,3 bilhões em 2018. Isso está de acordo com a taxa de crescimento da indústria global de cuidados automotivos de 2013 a 2018 de 3,8% e com o projetado de 3,4% até 2022.

Um canal de troca de óleo em crescimento

As vendas médias por loja de lubrificantes nos Estados Unidos alcançaram um aumento de 4,8% em relação a 2017. No período de cinco anos de 2013 a 2018, a média de vendas por loja de lubrificantes cresceu Taxa anual composta de 4,2%.

Citando uma estimativa preliminar do US Bureau of Labor Statistics, a “previsão de canal” revelou que o número de lojas de troca de óleo e lubrificação nos Estados Unidos ficou em 7.301 em 2018. Isso representa uma queda de 0,7% em relação a 7.354 em 2017. O número declinou a taxa anual de 0,4% de 2010 – quando atingiu 7.518 – até 2018.

O modelo de previsão de canal segue o Sistema Norte-Americano de Classificação Industrial, que define lojas de troca de óleo automotivo e lubrificação como estabelecimentos dedicados principalmente à troca de óleo de motores e lubrificação de chassis de veículos automotivos. O sistema é usado para estatísticas econômicas federais baseadas em estabelecimentos classificadas pela indústria nos Estados Unidos, México e Canadá.

As três principais fontes de dados usadas como entradas no modelo de previsão de canal são dados do Censo Econômico dos EUA, Industrial Marketing Research Inc. e IHS Markit Inc. – para dados econômicos, bem como dados do setor fornecidos por seu grupo automotivo, que inclui o antigo RL. Polk.