Triumph T120 Ace é lançada no Brasil

82

Triumph T120 AceTriumph T120 Ace

Exclusiva e limitada, Triumph lança a nova Bonneville T120 Ace no Brasil celebrando as primeiras motos do estilo Café Racer no mundo.

O nome “Ace”, segundo a fabricante inglesa, vem do Ace Café, um lendário ponto do motociclismo clássico britânico dos anos 60.

Já moto segue uma tendência de exclusividade criada com a Thruxton Ace de 2015 (vendida somente no mercado internacional) e tem como base a Bonneville T120 Black, porém, com acabamento Premium único.

Triumph-T120-Ace-01

Nova Triumph T120 Ace no Brasil

Com preço sugerido de R$ 50.600,00, a nova Triumph Bonneville T120 Ace chega ao Brasil com alto nível em seus detalhes, incluindo esquema de pintura exclusivo Cinza Storm Fosco, com tira central em contraste e tanque com a frase “Head Down, Hold On”, lema antigo dos pilotos do Ace Café.

Tendo suas vendas sob encomenda, o modelo conta com apenas 1.400 unidades que serão comercializadas em todo o mundo. Ou seja, é uma moto realmente exclusiva e de edição limitada.

Quem comprar a nova T120 Ace terá direito a um certificado numerado de propriedade, assinado por Nick Bloor, CEO da Triumph, e Mark Wilsmore, Diretor Geral do Ace Café Londres. Inicialmente, poucas unidades serão vendidas no Brasil.

Triumph-T120-Ace-02

A novidade traz uma série de detalhes exclusivos, todos voltados para dar uma personalidade única à edição limitada.

Entre os itens estão as tampas de entrada pretas, o emblema “Triumph” do motor na cor preta, o assento preto e o para-choque traseiro mínimo, com o kit de remoção de acessório inteiramente homologado da Triumph como padrão.

Até os e indicadores (piscas) em LED possuem um formato diferenciado, em forma de bala, de tamanho reduzido, para dar aquele ar exclusivo ao modelo.

Triumph-T120-Ace-03

Triumph T120 Ace Motor

Já nos requisitos técnicos, a nova T120 Ace vem equipada com os mesmos recursos de série disponíveis na T120 Black, com destaque para o elogiado motor de 1200 cc de alto torque.

Desenvolvido especificamente para o estilo de pilotagem clássico moderno, com fornecimento de torque imediato e empolgante, a moto produz um pico de torque de 105 Nm (a 3.100 rpm), o que representa um crescimento de 54% em relação ao desempenho da geração anterior deste modelo.

O perfil do propulsor foi aprimorado maravilhosamente para incorporar características de estilo históricas das lendárias Bonneville dos anos 60, com componentes modernos integrados para manter sua silhueta icônica.

Por dentro do motor, está o sistema de refrigeração líquida de última geração, cuidadosamente integrado para minimizar seu impacto visual, ao mesmo tempo em que obtém emissões mais limpas e aumenta a eficiência do combustível.

Triumph-T120-Ace-04

Nova Triumph T120 Ace Tecnologia

Da mesma forma que nos recursos técnicos, a tecnologia embarcada da nova T120 Ace vem de sua irmã T120 Black.

Em seu comunicado oficial a Triumph faz questão de destacar alguns deles:

    • Freios ABS. O sistema de frenagem antibloqueio variável da Triumph proporciona um elevado nível de segurança e controle ao seu piloto.
    • Ride-by-wire. Este recurso garante melhor resposta do acelerador, mais segurança, sensibilidade e economia de combustível.
    • Controle de tração. Aproveitando a tecnologia ride-by-wire, o sistema de controle de tração selecionável oferece controle aprimorado e otimizado.
    • Dois modos de pilotagem. Ligadas ao sistema ride-by-wire, as duas opções de modo de pilotagem selecionáveis, “Road” e “Rain”, fornecem ao motociclista maior controle e segurança.
    • Embreagem com Auxílio de Torque. Tecnologia que proporciona mais suavidade ao acionar a embreagem, facilitando a pilotagem por mais tempo.
    • Farol DRL. Incorpora a tecnologia mais recente em faróis de rodagem diurna (DRL), garantindo um padrão de luz distinto e maior eficiência energética para a durabilidade a longo prazo.
    • Lanterna traseira em LED. Oferece um padrão de luz distinto, com eficiência de potência aprimorada, com a luz de placa integrada.
    • Manoplas aquecidas. Manoplas aquecidas de série, com três modos de configuração.
    • Tomada de carregamento USB. Tomada USB sob o assento para que os pilotos possam carregar seus dispositivos eletrônicos essenciais.
    • Imobilizador do motor. Transponder incorporado na nova chave T120.

Triumph-T120-Ace-05

Triumph T120 Ace Ergonomia

Na parte ergonômica nada mudou. Tudo continua vindo da T120 Black, tendo chassi e suspensões configurados para oferecer uma pilotagem relaxada no uso diário, sozinho ou com garupa.

Com a sua posição de condução descontraída, manoplas aquecidas de série, suporte central e alça traseira para passageiros, a Bonneville T120 Ace está totalmente equipada para o máximo conforto e praticidade.

“A Triumph e o Ace Café de Londres andam de mãos dadas, na minha opinião, reunindo pilotos por décadas. Esta linda Bonneville T120 Ace presta homenagem àqueles pilotos e à nossa gloriosa história, compartilhada em estilo”, afirma Mark Wilsmore, Diretor Geral do Ace Café.

Triumph-T120-Ace-00

Nova Triumph Bonneville T120 Ace Preço

Conforme informado, a nova Triumph Bonneville T120 Ace tem o preço sugerido de R$ 50.600,00 e uma das suas poucas 1.400 unidades pode ser encomendada direto com a Triumph Brasil.

Triumph-T120-Ace-06Triumph-T120-Ace-07