Iveco lança novas cabines para família S-way

98

Iveco Fit CabIveco Fit Cab

A Iveco, no pacote do lançamento da nova família S-Way, mostrou duas cabines especiais que serão parte de um processo de desenvolvimento com os clientes, especialmente o motorista. Os conceitos foram batizados de Iveco Fit Cab e Magirus, e serão objetos de clínicas a cada prova do Campeonato Europeu de Caminhões de 2019, que ocorrerá a partir de 19 de julho, Nürburgring, na Alemanha.

O Objetivo da fabricante é entregar um veículo de trabalho o mais próximo dos desejos e necessidades do condutor. A cabine Iveco Fit Cab, que traz uma pequena academia de ginástica a bordo, visa melhorar a qualidade de vida do motorista e minimizar as consequências das longas horas no volante.

Crédito: Foto: Iveco

Além disso, a cabine conta com acessórios que contribuem com o condicionamento físico do motorista, composta por ganchos de ancoragem, barras, equipamentos de ginástica, polias, pesos degraus externos que funcionam como dispositivos auxiliares de treinamento.

Por outro lado, com um foco diferente, a Magirus é composta por uma alta tecnologia e produção artesanal, enquanto presta homenagem à fabricante de caminhões de bombeiro do grupo CNH Industrial, o mesmo da Iveco. Segundo a empresa, a ideia é oferecer um modelo para ser personalizado no qual atenção aos detalhes farão a diferença, desde o acabamento com materiais nobres, dos cromados ao revestimento de couro, além das pinturas exclusivas da cabine.

Crédito: Foto: Iveco

De acordo com o presidente de veículos comerciais e especiais da Iveco, Gerrit Marx, com esses conceitos a empresa pretende que os motoristas e proprietários orientem com suas percepções. ‘Mais que isso, queremos envolvê-los em um diálogo a respeito do trabalho deles para adequar os próximos caminhões às suas necessidades e desejos”, disse Gerrit.