Hyundai HB20 2020 testa suspensão e ESP no Brasil

Nova geração do hatch foi flagrado com pesada camuflagem rodando no Maranhão

91

Hyundai HB20 2020Hyundai HB20 2020

A Hyundai segue testando a nova geração do HB20 pelo Brasil. Desta vez, duas unidades foram flagradas em São Luis no Maranhão ainda com pesada camuflagem. Com novo motor 1.0 turbo debaixo do capô, a montadora também avalia a suspensão e os itens inéditos que estreará no modelo, como o ESP.

De acordo com o leitor João Mauricio, autor das fotos deste flagra, a região em que os dois carros estavam circulando é uma área com “excesso de buracos”. Embora não seja uma exclusividade local, a incidência de buracos aponta para testes da suspensão. Vias com pavimento irregular também ajudam na avaliação da rigidez torsional, uma vez que a plataforma da nova geração terá aumento do nível de uso de aços de alta e ultra-alta resistência de 19% para 30%.

O novos itens de segurança ativa e passiva também serão novidades. Em nosso viagem à Coreia do Sul para conhecer de perto a nova geração, a Hyundai confirmou que o novo HB20 ganhará sistemas de controle de tração e estabilidade em toda a gama, itens que também passam por teste nos modelos flagrados.

Além destes, também terá versões com o assistente de partida em rampa (HAC), alerta de frenagem de emergência (ESS), e pela primeira vez no segmento, o assistente de colisão frontal com função ativa de frenagem.

Outra novidade importante está debaixo do capô. Estamos falando do novo motor 1.0 TGDI, um propulsor de 1,0 litro de 3 cilindros com injeção direta de combustível turbo. Sua potência será de 120 cv e o torque de 17,5 kgfm entregue a partir de 1.750 rpm quando abastecido com etanol que será associado apenas a transmissão automática de 6 marchas.