Motos impulsionam negócios da Honda Serviços Financeiros

Instituição registrou altas em venda de consórcios, financiamentos e seguros

81

Honda Serviços Financeiros

Honda Serviços Financeiros (HSF) terminou o primeiro semestre com crescimento em diferentes braços de atuação na área de motos. A instituição vendeu no período 364,5 mil novas cotas de consórcio, 5,3% a mais que no mesmo período do ano passado.

Os financiamentos por Crédito Direto ao Consumidor (CDC) pelo Banco Honda também registraram alta no período, com 59,8 mil contratos, 10% a mais pela comparação interanual. A divisão de seguros anotou a maior alta semestral da HSF, 25%, com a venda de 79 mil apólices para motocicletas. O crescimento decorre da recuperação nas vendas do segmento, que vem ocorrendo desde 2018.

“O mercado de motos tem apresentado bons resultados e essa retomada impactou positivamente os negócios da HSF. Atrelado a isso está o trabalho desenvolvido para facilitar o acesso aos produtos, com soluções que se ajustam ao orçamento do cliente”, afirma o presidente da HSF, Marcos Fermanian.

 

O crescimento de 16% nos emplacamentos de moto no primeiro semestre levou a Fenabrave (entidade que reúne as associações de concessionários) a revisar para cima as projeções para o segmento.