1º Encontro com o Mercado de Lubrificantes Food Grade

185

Lubrificantes Food Grade

Os lubrificantes de grau alimentício terão um dia inteiro dedicado a eles. Será o 1º Encontro com o Mercado de Lubrificantes Food Grade, a ser realizado em São Paulo no dia 22 de outubro de 2019. O evento tem a organização da Editora Onze, produtora da revista LUBES EM FOCO e também da série Encontro com o Mercado – América do Sul. A participação de grandes empresas já está garantida, com apoio, patrocínio e palestras especiais.

Os lubrificantes de grau alimentício estão entre os produtos mais importantes na cadeia produtiva de alimentos e bebidas. Pequenos volumes com alto poder de contaminação!

De acordo com o editor da revista Lubes em Foco, Pedro Nelson Belmiro, a segurança alimentar está cada vez mais sendo discutida e observada por legisladores e consumidores. “Como disseminadores de conhecimento, pretendemos continuar reagindo e sendo proativos, levando o conhecimento específico aos profissionais especializados e colaborando para melhorar cada vez mais o nível de qualidade dos alimentos consumidos no país”, comentou Belmiro.

Segundo os organizadores, a demanda por mais informações no segmento de lubrificantes de grau alimentício é antiga e várias sugestões foram recebidas para que um evento exclusivo desse segmento fosse realizado. “Nosso último Encontro com o Mercado – América do Sul, no Rio de Janeiro, nos trouxe muita satisfação pelo sucesso alcançado, e também um compromisso de atender às demandas do mercado brasileiro de lubrificantes, e o segmento food grade ainda precisa de muito desenvolvimento”, disse Gustavo Zamboni, diretor da Editora Onze.

O evento será realizado em São Paulo, no dia 22 de outubro de 2019, de 9h às 16h., no Milenium Centro de Convenções, à rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Clementino, e é esperado um público alvo diversificado, entre os fabricantes de lubrificantes especiais H1 e H2 e participantes da indústria de alimentos, além de agentes de regulação e certificação do segmento.

Os principais temas e apresentações serão os seguintes:

  • A importância do grau alimentício para lubrificantes e sua classificação;
  • Desafios da manutenção na indústria de alimentos;
  • Regulamentos e padrões globais para lubrificantes food-grade;
  • Certificação e mitigação de riscos;
  • A legislação brasileira e o papel das Agências Reguladoras;
  • Tecnologia desenvolvida para bases e aditivos para lubrificantes food-grade;
  • Alguns tipos de aplicações especiais

Reservas para participação podem ser realizadas diretamente na Editora Onze, com Shirley, pelo telefone 21-2224-0625