Petrobras aprova venda de ações da BR Distribuidora

O processo ocorrerá por meio de uma oferta secundária de ações (follow-on)

143

Venda de ações da BRVenda de ações da BR

A petrobras informou na noite da quarta feira, 22 de maio que o Conselho de Administração da empresa tinha aprovado o modelo de venda adicional de sua participação na Petrobras Distribuidora (BR Distribuidora), que será conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow-on). Este, sem dúvida, é um passo indispensável para tirar a empresa, de distribuição, do controle da estatal.

Participação final na Distribuidora

No comunicado a empresa informou que após a oferta de ações, a participação remanescente da Petrobras no capital social da BR será inferior a 50%. Atualmente a Petrobras detém 71% de participação na distribuidora.

Disse no comunicado que todos os atos necessários para realização da oferta estarão sujeitos à aprovação dos órgãos internos da Petrobras, notadamente quanto ao preço e percentual efetivo das ações a serem ofertadas, bem como à análise e à aprovação dos respectivos entes reguladores, nos termos da legislação aplicável.

Não foi um anúncio de oferta

Foi explicitamente colocado que o referido anúncio ou comunicação não deverá ser considerada como “anúncio de oferta” e que a realização da mesma dependerá de condições favoráveis dos mercados de capitais nacional e internacional. Esta operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas.