Kaicheng F70: A cara da futura picape média da Peugeot

PSA promete lançar seu modelo em 2020, que será vendido inclusive na América do Sul

96

Kaicheng F70Kaicheng F70

Peugeot retornará ao mercado de picapes com um modelo do tamanho médio, desenvolvido em parceria com a chinesa Changan. Ela faz sua estreia primeiro na China, na forma da Kaicheng F70, que acaba de ser apresentada oficialmente por lá. A PSA prometeu lançar o modelo em outros mercados em 2020, como África e América do Sul, inclusive com produção na Argentina.

Muito do que vemos na Kaicheng F70 será usado na versão da Peugeot. A grade enorme deve ser alterada para ficar parecida com o novo estilo usado pela fabricante francesa. É possível que a PSA mexa nos faróis para ajudar a dar uma identidade diferenciada e mais próxima dos outros carros da empresa. O mesmo deve acontecer na traseira, com lanternas na vertical.

Changan Kaicheng F70

As medidas já haviam sido divulgadas. A Kaicheng F70 mede 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e tem entre-eixos de 3,18 m. A caçamba tem capacidade para uma tonelada de carga. Sob o capô, adotará um motor 2.5 turbodiesel da japonesa Isuzu, ainda sem números de potência e torque revelados. A Peugeot deve substituí-lo pelo 2.0 BlueHDI de 180 cv, usado pela fabricante em outros modelos comerciais na Europa. Terá opção com câmbio automático e tração 4×4.

Fotos: divulgação