Grupo Volkswagen fará suas próprias baterias na Alemanha

Conselho da companhia aprovou investimentos de quase € 1 bilhão

51

Grupo VolkswagenGrupo Volkswagen

Como elemento fundamental para sustentar a grande ofensiva de lançamentos de veículos eletrificados nos próximos anos, o Grupo Volkswagen anunciou que pretende produzir suas próprias baterias em uma fábrica na Alemanha, possivelmente em Salzgitter, cidade localizada no Estado da Baixa Saxônia, onde fica a sede mundial da companhia. Os conselhos de administração e supervisão do grupo, reunidos na terça-feira, 14, aprovaram o projeto com investimentos de quase € 1 bilhão, que deverá ser levado adiante com um sócio estratégico.

Grupo Volkswagen
VW- fábrica de Salzgitter

Também foi aprovado o início das negociações para a construção de novas plantas para a produção de automóveis multimarcas do Grupo VW na Europa.

“Aprovamos decisões importantes na reunião de hoje. Como parte de nossa ofensiva de eletrificação, planejamos assegurar o suprimento de baterias por meio de parcerias estratégicas. Ao mesmo tempo, desejamos ampliar a capacidade de produção na Europa para garantir nossos planos de crescimento”, disse Hans Dieter Pötsch, presidente do conselho de supervisão do Grupo VW.