CB 150R – AMoto MISTERIOSA da Honda no Brasil

266

CB 150R
CB 150R

A Honda acabou de registrar o design de uma moto de baixa cilindrada misteriosa no país. Nós fomos atrás para pesquisar e desvendar que modelo é esse com base apenas na imagem do seu visual.

O registro foi publicado na última semana pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e traz o que parece ser uma motocicleta monocilíndrica que fica na faixa das 150 a 250 ou até 300 cilindradas.

O que chama atenção na pequena moto são os detalhes com apelo Premium como o radiador para refrigeração líquida, a suspensão traseira Pro-Link, o spoiler abaixo do motor e até o escapamento com ponteira de visual moderno.

CB 150R

Moto misteriosa da Honda registrada no Brasil é CB 150R

Com as imagens em mãos não tivemos muita dificuldade para encontrar qual modelo era esse que a Honda acabou de registrar por aqui. Bastou uma procura rápida nos sites oficiais da Honda da Ásia para encontrá-la.

O visual registrado no Brasil é da nova Honda CB 150R lançada no mercado asiático. Na verdade esse modelo já existe por lá a algum tempo, porém, agora está ainda mais agressivo e seu nome completo é CB 150R Streetfire.

Acreditamos que a Honda deverá exibir a novidade no Salão Duas Rodas desse ano, que acontece em novembro, mas apenas sendo algum tipo de conceito, assim como fez no último Salão quando trouxe uma Rebel 500 e as pequenas Navi e MSX 125 Grom.

Honda CB150R Streetfire é registrada no Brasil

Como o nome sugere, trata-se de uma motocicleta do segmento Street com motor de pequeno porte, mas que traz refrigeração líquida e é 2 cavalos mais potente que a CG 160 vendida aqui no Brasil, por exemplo.

Seu propulsor é um monocilíndrico, com duplo comando no cabeçote e 149,1 cilindradas que é capaz de gerar a potência máxima de 16,9 cavalos a 9.000 rpm e tem torque de 1,41 kgf.m aos 7 mil giros.

Para critério de comparação, a principal Street do mercado nacional da Honda, a CG 160 Titan, entrega 14,9 cavalos a 8.000 rpm. Sua principal concorrente no Brasil, a Yamaha Fazer 150, fica ainda mais atrás com seus pouco mais de 12 cavalos aos 7.500 giros.

CB 150R

Esse motor é considerado tão econômico que a Honda divulga oficialmente o consumo de impressionantes 40,5 km/l. Porém, esse número só é alcançado em pilotagens extremamente conservadoras e em velocidade na casa dos 60 km/h.

Além do motor e sua configuração superior, outras características também chamam atenção para o pequeno modelo. Entre eles estão o câmbio de seis marchas, o já mencionado radiador, a suspensão traseira do tipo Pro-Link, pneus Tubeless (sem câmara) e freios a disco em formato de pétala.

Honda-CB150r-06-freio

Em seu site oficial a Honda da Indonésia destaca o quadro de treliça inovador, que possui uma estrutura com desenho treliçado com suporte do motor em alumínio, garantindo maior flexibilidade e equilíbrio de peso.

Honda-CB150r-05

Nova Honda CB 150R no Brasil Design

Na parte de design a nova CB 150R registrada no Brasil é idêntica a versão mais completa da Streetfire vendida na Ásia. Isso é comprovado pelo spoiler abaixo do motor, item que equipa apenas as versões especiais vendidas no mercado internacional.

Honda-CB150r-07-spoiler-02

No geral a pequena Street traz um visual bem sofisticado, começando pelo seu conjunto dianteiro equipado com farol e piscas em LED, além de um completo painel totalmente digital e carenagens avançadas ao lado do tanque de combustível angulado.

Honda-CB150r-01

A parte traseira é composta pela lanterna e piscas em LED, confirmando o estilo Full LED, supostas entradas de ar na rabeta e escapamento com formato moderno e ponteira exclusiva. Fechando o estilo Premium está o motor com tampa dourada e rodas coloridas em contraste com a cor da moto.

cb150r-PRECO

Preço e data chegada ao Brasil

O preço sugerido da nova Honda CB 150R Streetfire no mercado da Indonésia é de Rp. 27.850.000, que em conversão direta para a cotação do Real no momento da publicação desta matéria fica em R$ 7.654,00.

Não temos informações se, e quando, a Honda lançará o modelo por aqui. O registro do design no INPI é apenas para garantir a propriedade intelectual do visual da moto, mas acreditamos que o modelo seja ao menos exibido no stand da Honda durante o Salão Duas Rodas.

cb150r-registrada-brasil-01

No mercado internacional a Honda oferece diversos acessórios genuínos para a pequena CB 150R como tampa para assento do carona, eliminador de rabeta, protetor de radiador, capa para motor e até adesivo emborrachado protetor de tanque.

Honda-CB150r-28-acessorios

Honda-CB150r-12-painel