Volkswagen I.D. Roomzz antecipa SUV elétrico

Conceito será apresentado no Salão de Xangai ainda neste mês

46

Família I.D.Família I.D

Principal aposta da Volkswagen dentro do ambicioso programa estratégico de eletrificação, a família I.D. deverá ganhar um novo membro nas próximas semanas. Em anúncio divulgado nesta terça-feira (2), a marca confirmou que apresentará no próximo dia 16 no Salão de Xangai, na China, o chamado Roomzz Concept – uma espécie de prévia do inédito SUV elétrico que a empresa colocará à venda em 2021.

As imagens divulgadas pela VW adiantam que o carro ainda terá aspecto de show-car e, portanto, não será apresentado com o mesmo formato que chagará ao mercado em 2021. Antes dele, a marca colocará à venda outros modelos da linha I.D. e abrirá caminho para uma família inteira de veículos elétricos. O primeiro será o I.D. hatchback, que na versão de produção poderá se chamar Neo e está com estreia prevista para setembro durante o Salão de Frankfurt. Na sequência, será lançada a variante final do I.D. Crozz (SUV com estilo cupê) e posteriormente ganharão as ruas o sedã Vizzion e o minivan Buzz, considerada a sucessora elétrica da Kombi.

Todos terão em comum a plataforma modular MEB, desenvolvida especificamente para veículos de propulsão elétrica. O que mudará de um para o outro será o pacote de baterias e, consequentemente, os números de autonomia.

Fotos: Divulgação