Allison Transmission entra de vez na eletrificação veicular

70

A Allison Transmission Holdings Inc., a maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas de médio e grande porte, adquiriu a divisão de sistemas de veículos elétricos (EV) da Vantage Power e da AxleTech.

A estratégia de eletrificação da Allison aproveita e amplia as tecnologias híbridas elétricas atuais, desenvolve novas soluções de propulsão eletrificadas e expande as capacidades do sistema e do nível de integração em propulsão alternativa.

Allison na liderança inovadora

Ambas as aquisições se alinham com a posição de liderança inovadora da Allison em tecnologia de propulsão e complementarão seus recursos existentes para promover a adoção da eletrificação em veículos comerciais.

A Vantage Power é uma premiada empresa de tecnologia com sede em Londres especializada no desenvolvimento de tecnologias de propulsão eletrificada e veículos conectados para fabricantes de veículos de médio e grande porte e seus fornecedores. Com foco particular no desenvolvimento de tecnologia de baterias, sistemas de integração e controle de veículos, assim como conectividade e telemetria de veículos, as tecnologias Vantage Power foram implantadas em uma ampla gama de aplicações, incluindo sistemas de repotenciadores híbridos completos para ônibus para armazenamento de energia em rede.

“Através desta e de outras iniciativas de crescimento, continuaremos a desenvolver nossos produtos híbridos convencionais e elétricos enquanto nos diferenciamos nos mercados de eletrificação e célula de combustível”, disse .David S. Graziosi, Presidente e CEO da Allison Transmission

A AxleTech é uma empresa líder em tecnologia que projeta, fabrica, comercializa eixos e integra soluções eletrificados de eixos para veículos comerciais pesados ​​em rodovias e fora dela. Com raízes industriais estabelecidas em 1919, a empresa desenvolve sistemas avançados de powertrain, eixos, componentes e peças de reposição para clientes globais. A divisão de sistemas de EV está localizada na sede da AxleTech em Troy, Michigan.