Polo automotivo fluminense recebe investimentos de R$ 1,5 bilhão

158

Polo automotivo fluminensePolo automotivo fluminense

Referência nacional, o polo automotivo do Sul Fluminense ganhou um reforço. A Volkswagen Caminhões e Ônibus investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica de Resende. O anúncio foi feito após encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e o CEO da empresa na América Latina, Roberto Cortes, na semana passada, em Berlim, na Alemanha.

Atrair investimentos

“O Rio de Janeiro precisa de mais indústrias. Vamos continuar trabalhando para atrair investimentos, gerar empregos e renda no Estado do Rio”, disse o governador.

A fábrica de Resende emprega cerca de três mil funcionários e é o centro mundial de produção e desenvolvimento de caminhões da empresa. Com o novo investimento, a Volkswagen já abriu um segundo turno parcial na unidade e gerou 360 novos empregos entre janeiro e fevereiro.

Novos projetos para o Rio de Janeiro

“Estamos confiantes em trazer novos projetos para o Rio de Janeiro e tornar o nosso estado uma potência novamente”, afirmou o secretário Lucas Tristão.

Segundo o CEO da Volkswagen na América Latina, a capacidade produtiva da fábrica de Resende é de 100 mil unidades ao ano.