Jogue Limpo chega ao final de 2018 com 112 PEVs

O Instituto amplia o número de Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e chega ao final de 2018 com 112 pontos na região geográfica onde opera.

388

jogue limpoJogue Limpo

O objetivo da implementação dos PEVs é aumentar a capilaridade do sistema, possibilitando o atendimento de geradores varejistas de outros segmentos. Representam um reforço importante no sistema de logística reversa de embalagens plásticas de óleo lubrificante usadas, visando aumentar a quantidade de embalagens plásticas usadas destinadas de maneira ambientalmente correta.

O sistema opera atualmente em 16 Estados e mais o DF, atendendo aos segmentos de postos de serviços, concessionárias de veículos e comerciantes atacadistas de óleo lubrificante.

O PEV é o espaço disponibilizado de modo voluntário para que pessoas físicas e/ou jurídicas deem a destinação ambientalmente correta para as embalagens plásticas de óleo lubrificante usadas. As embalagens ali entregues serão acondicionadas em contentores e, posteriormente, retiradas e enviadas para a central mais próxima do Jogue Limpo.

Jogue Limpo espera maior consciência

Espera-se também, um maior nível de conscientização ambiental envolvendo agora, todos os segmentos do varejo que comercializam óleo lubrificante, tais como: supertrocas, centros automotivos, oficinas, trocas de óleo, lojas de peças, supermercados, pequenos geradores e outros.

Para os geradores, os PEVs ainda permitem que fiquem respaldados com o recibo auto declaratório, caso necessitem comprovar a destinação para aos órgãos ambientais e de fiscalização. Através de acesso e cadastro simples e rápido no “site” do sistema (www.joguelimpo.org.br), informarão a quantidade de embalagens que serão destinadas e qual o local de entrega. Ao levar para o PEV suas embalagens e o recibo já previamente gerado, poderá obter assinatura no mesmo.

É uma forma simples e eficiente de documentar a destinação ambientalmente correta dada àquelas embalagens.

Confira aqui o PEV mais próximo de você