Incêndio destrói todas as motos da MotoE na Espanha

59

MotoE

Um grande incêndio que aconteceu na madrugada de hoje, no autódromo espanhol de Jerez, na Espanha, colocou um fim no primeiro treino da MotoE World Cup, modalidade, disputada apenas com o modelos elétricos, na qual compete o brasileiro Eric Granado. Ninguém ficou ferido, mas todas as motos que compunham o paddock da categoria foram destruídas pelas chamas.


As causas

As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, mas, em comunicado oficial postado no site da MotoGP, a Dorna Sports, que organiza todas as categorias do Mundial de Motovelocidade, confirma, entretanto que nenhuma das motos estava recarregando usas baterias quando o incêndio começou. O fogo iniciou por volta das 00h15 de hoje. Oscar Haro Tasendem diretor esportivo da equipe LCR Honda publicou um vídeo do acontecido em seu perfil no Twitter:

Reposição de equipamentos

Segundo a Dorna, ela e seus parceiros estão trabalhando para repor os equipamentos e as motos perdidas no incêndio. O prejuízo maior deve ficar para a marca italiana Energica que fornece todos os modelos Ego Corsa que competem na Copa do Mundo. A primeira prova da categoria estava marcada para o dia 05 de maio, no mesmo circuito, mas já está cancelada. Um novo calendário será divulgado posteriormente.

Eric Granado

Quem perde com isso também é o brasileiro Eric Granado, que compete pela Avintia Esponsorama Racing e foi o mais rápido no primeiro treino da categoria, realizado ontem. Em vídeo postado em sua página no Facebook redes sociais – que você vê abaixo (clique no vídeo para ampliar) –, o piloto explicou o ocorrido e comentou o bom desempenho dele e da moto na pista.“Eu fico com o lado positivo que foi a primeira colocação ontem. Eu fiquei muito feliz com o nosso desempenho e o trabalho da equipe. Agora é bola pra frente e esperar novas atualizações da organização pra saber quando a gente volta pra pista”, comentou  o EG51.

Foto: Marcello Mannoni / Energica