Honda CBR SP2 de Nicky Hayden está à venda

78

Honda CBR SP2Honda CBR SP2

A Ten-Kate Racing, equipe pela qual competia o piloto norte-americano Nicky Hayden, em 2017, colocou à venda a Honda CBR 1000RR SP2 usada por ele nas pistas do Mundial de Superbike. Além da pintura especial nas cores da Red Bull e do inconfundível número 69 na dianteira, a moto vem com todos os itens utilizados por um modelo de pista nesse padrão.

De acordo com o anúncio postado por eles no Facebook, o modelo vem com motor tetracilíndrico de 1.000 cm³ retrabalhado pela Ten-Kate em parceria com a Cosworth, bem como toda a eletrônica embarcada. As rodas são Marchesini, o escape é fornecido pela Akrapovic, as suspensões Öhlins e os freios Nissin. Tudo feito de acordo com as especificações do Campeonato Mundial de Superbike e no setup deixado pelo “Kentucky Kid”.

A Honda CBR 1000RR usada por Nicky Hayden no Mundial de Superbike

 

Se uma moto desse porte por si só já custaria caro, uma superesportiva que ainda é um item de memorabília do piloto falecido tem valor quase inestimável. Mas, podemos dizer que a equipe está tentando fazendo um bom trabalho ao precificar esta CBR especial. A Ten-Kate está pedindo a bagatela de 95 mil euros pelo modelo, o que corresponde a mais de R$ 410 mil em conversão direta. O valor inclui também um certificado de autenticidade. Os interessados devem entrar em contato com Kevin Bos pelo e-mail k.bos@tenkateracing.com.

A Honda CBRR 1000RR SP2 traz o setup usado por Nicky Hayden bas pistas do Mundial de Superbike

Nicky Hayden foi campeão mundial de MotoGP pela Repsol Honda em 2006 e entre 2009 e 2013 pilotou pela Ducati. Na sequência, passou por algumas equipes satélites do grid até migrar de vez para o Mundial de Superbike em 2016. Hayden faleceu em maio de 2017, aos 35 anos, em decorrência dos ferimentos de um atropelamento que ele sofreu enquanto andava de bicicleta na Itália.