ANP fala sobre RenovaBio em conferência de etanol em SP

66
Diretor Aurélio Amaral, durante a “Conferência Santander-Datagro Abertura de Safra Cana 2019/20” / Crédito: Divulgação ANP

Etanol, açúcar e bioenergia

O diretor da ANP Aurélio Amaral participou hoje (13/3) da Conferência Santander-Datagro Abertura de Safra Cana 2019/20, em Ribeirão Preto (SP). O evento, que teve como tema “Etanol, açúcar e bioenergia: rumo a maior eficiência energética e ambiental”, reuniu representantes de usinas, produtores e fornecedores de cana para debater novas tecnologias, RenovaBio e riscos e tendências da Safra 2019/20.

Implementação do RenovaBio

Amaral foi palestrante no painel “Implementação do RenovaBio”. Ele abordou as atribuições da ANP no programa de biocombustíveis do Governo Federal, com enfoque na minuta de resolução que trata das metas individuais dos distribuidores para redução de emissões de gases causadores do efeito estufa. A proposta está em consulta pública até 4/4 e terá audiência pública no dia 16/04.

“O RenovaBio é uma oportunidade de valorização das externalidades positivas dos biocombustíveis, trazendo maior previsibilidade e segurança ao abastecimento”, afirmou o diretor.