3º Seminário Excelência em Lubrificação

392

25 de abril de 2019

08:00 – 17:45 Horário Padrão de Brasília Horário Brasil (São Paulo)

A lubrificação impacta diretamente sobre o desgaste e a vida útil dos ativos, onde o impacto no custo da lubrificação na manutenção, não chega a 3% do custo total da manutenção. Entretanto, os custos de equipamentos devido à falha de rolamentos, desgastes de engrenagens, falhas do sistema hidráulico como travamento de válvulas, vazamentos, etc. decorrentes de problemas de lubrificação são em geral muito altos.

O cenário atual impõe a necessidade que as empresas independente do segmento ofereça a mais alta qualidade possível com o menor custo possível. Portanto, obter o máximo de confiabilidade em seus sistemas e máquinas é fundamental. A rentabilidade depende das habilidades da equipe e de como os funcionários e o setor dão suporte a equipe no aproveitamento de seu potencial. Pensando nisso, a Lema Empresarial segue promovendo eventos como esse com a finalidade de aumentar o conhecimento dos profissionais.

“Hoje se fala muito em gestão ótima de ativos, mas o que a grande maioria dos gestores de ativos acaba esquecendo, é que, antes de mais nada, é preciso saber exatamente como seus processos e ou sistemas de GA – Gestão de Ativos estão em relação às práticas da gestão ótima de seus ativos”

Teremos palestras técnicas dos seguintes palestrantes: PETROBRAS, USINA FERRARI, USINA CEVASA, SOTREQ E SPECTRA.

Veja AQUI mais informações do seminário