quantiQ e Chevron anunciam parceria para o segmento de lubrificantes

153

quantiq

 

 

 

 

 

A Chevron Products Company, uma divisão da Chevron U.S.A Inc., selecionou a distribuidora brasileira quantiQ, para comercializar seus óleos básicos premium no Brasil. A empresa, controlada pelo grupo GTM, é líder em distribuição de produtos químicos no País e foi escolhida devido à vasta experiência que possui no mercado brasileiro de lubrificantes.

Com um amplo portfólio de produtos, que abrange mais de 20 mercados e mais de 5 mil clientes, a quantiQ oferece aos clientes de óleos básicos uma série de serviços como industrialização, envase, armazenagem de produtos químicos (embalados e granel), além do suporte de uma equipe altamente capacitada.

O mercado brasileiro de lubrificantes, o maior na América Latina, está migrando para os produtos premium para atender aos requisitos de desempenho e performance requeridos pela modernização da frota de veículos. O extenso portfólio de qualificações da Chevron, juntamente com o suporte técnico regional da quantiQ, pode ajudar os formuladores a integrarem com perfeição os óleos básicos do Grupo II em sua cadeia de desenvolvimento e suprimentos.

Chevron vê vantagens em trabalhar com a quantiQ

“A quantiQ é a distribuidora ideal para os óleos básicos do Grupo II da Chevron no Brasil”, comenta Tracey Gardiner, vice-presidente da Chevron Base Oils. “Eles conhecem as necessidades do mercado e, com nossos óleos básicos do Grupo II disponíveis em seus tanques, eles podem oferecer aos clientes uma linha completa de óleos básicos premium apoiados por uma equipe de suporte técnico que pode ajudar a otimizar formulações em todas as linhas de produtos dos clientes”. “Ao trabalhar com a quantiQ, somos mais ágeis no suporte às necessidades de nossos clientes. Essa é sempre a nossa maior prioridade.”, finaliza Gardiner.

A Chevron Base Oils está no Brasil há mais de cinco anos e está empenhada em auxiliar os formuladores de lubrificantes a transitarem pelo labirinto de mudanças nas especificações. “A parceria com a Chevron conclui uma grande etapa da nossa unidade de lubrificantes”, disse Marcelo Giacomelli, Gerente de Unidade de Negócios do mercado de Lubrificantes da quantiQ. “Ela complementa nosso portfólio dentro da família de óleos básicos. Estamos trabalhando com clientes para ajudá-los a entender os benefícios de incluir os Óleos Básicos Premium do Grupo II em sua cadeia de suprimentos.”, conclui Marcelo.

A quantiQ também informa que a parceria com a Chevron é para a distribuição dos óleos básicos do Grupo II. “No grupo III, continuaremos com a representação da SK. Não há, portanto, nenhum conflito entre as duas representadas.”