Esportiva retrô da Honda pode estar a caminho

120

Esportiva retrôEsportiva retrô

Honda deve ampliar sua gama de modelos feitos sob o conceito Neo Sports Café. De acordo com informações da revista japonesa Young Machine, a marca japonesa irá lançar em um futuro próximo uma esportiva retrô com bolha frontal, mas sem carenagens laterais, e com o futuro motor bicilíndrico paralelo de 1.080 cm³ que deverá ser incorporado na Africa Twin já no ano que vem.

GB 1000TT

E a publicação da Terra do Sol Nascente não para por aí. A Young Machine afirma ainda que o modelo irá se chamar GB 1000TT, em alusão à nomencklatura que a Honda usou na GB 400TT. O “GB” vem de Great Britain e era utilizado nas motos com estilo herdado dos modelos britânicos produzidos na década de 1980.

Esportiva retrô

O fato da Honda estar trabalhando em uma esportiva retrô não é novidade. Em julho do ano passado, surgiu um boato de que a marca lançaria uma com motor de seis cilindros e até artes em 3D chegaram a aparecer na web com o nome CBX. Agora, uma moto com propulsor bicilíndrico que ainda será utilizado em outro modelo torna as coisas mais críveis.

Escolha do propulsor

Entretanto, a escolha do propulsor para essa possível GB 1000TT é, no mínimo, interessante. Afinal, a Honda já tem uma moto praticamente pronta exatamente neste estilo. Estamos falando da CB4 Interceptor, que foi mostrada como conceito no EICMA, o Salão de Milão de 2017, mesmo ano de debute da CB 1000R.

A estilosa XB4 Interceptor mostrada no EICMA de 2017

Equipada com o mesmo quatro cilindros em linha da principal naked da Honda, a moto trazia uma bolha frontal, pintura inteira preta, o estiloso monobraço traseiro da CB 1000R e ainda sobra espaço para algumas novidades tecnológicas.

Dentro do farol de LED…

Dentro do farol de LED, uma turbina capta e converte a energia cinética do vento para alimentar dispositivos eletrônicos, como o painel sensível ao toque em cima do tanque. E agora? Será que a Honda vai de dois, quatro ou seis cilindros na sua esportiva retrô? Bem, nós aqui não reclamaríamos nem um pouco se ela resolvesse produzir as três.

Dentro do farol da CB4 Interceptor, uma turbina capta energia cinética para alimentar a parte elétrica

 

A CB4 Interceptor une estilo retrô e linhas futuristas

A CB4 Interceptor pode ser a próxima Neo Sports Café da Honda
CB4 ‘Interceptor’ concept adds futuristic extra dimension to Honda’s EICMA line-up