Caltex e LG fazem parceria para desenvolver postos de abastecimento de veículos elétricos

25

caltexBuscando a utilização eficiente da infraestrutura existente para novas tecnologias, a GS Caltex e a LG Electronics concordaram em trabalhar juntas para fornecer vários serviços de recarga para a próxima geração em postos de abastecimento. As duas empresas selaram um memorando de acordo para a construção de estações de recarga que terão todos os serviços anteriores oferecidos pelos postos de serviço da GS Caltex. Os novos serviços abrangerão a cobrança, aluguel e manutenção de veículos elétricos.

Diretor de Tecnologia da LG Electronics, Park Il-pyeong (à esquerda) e Vice-Presidente Executivo da GS Caltex, Jang In-yung (LG Electronics)

“As novas estações se tornarão centros de serviços em preparação para a era dos veículos elétricos”, disse o diretor de tecnologia da LG Electronics, Park Il-pyeong.

O multicarregamento de ultra velocidade de 350 kilowatts será possível nessas estações, disse a LG, acrescentando que também está considerando a introdução de um robô ou sistema de carregamento sem fio. Também está sendo considerado um serviço de sinalização digital de inteligência artificial que detectará avarias em veículos e recomendará reparos.

Parceria da Caltex com a LG já para este ano

As estações de convergência da GS-LG estarão disponíveis nos postos de serviço gerenciados diretamente pela GS Caltex  a partir do segundo semestre deste ano e gradualmente se expandirão de Seul para outras grandes cidades do país.

A GS tem quase 2.500 postos de gasolina em todo o país, alguns dos quais são gerenciados diretamente, enquanto outros são alugados.

A LG está envolvida em negócios de motores e compressores para veículos elétricos. Uma nova equipe foi estabelecida na LG para participar do mais recente negócio de estações de convergência.