sexta-feira, dezembro 14, 2018
Home Carro e Moto e-tron GT: carro totalmente elétrico da Audi

e-tron GT: carro totalmente elétrico da Audi

37

O e-tron GT, apesar de estar sendo chamado de conceito, está em seu último estágio de desenvolvimento. A proposta desse sedan de quatro portas é juntar o que há de melhor nos dias atuais em matéria de carros totalmente elétricos, mas com um design espetacular e um interior luxuoso.

Características do Audi e-tron GT

A aerodinâmica do e-tron GT foi concebida de acordo com seu objetivo, que é ser um carro esportivo. Ele é robusto, porém com visual limpo e linhas largas, que fazem com que seja “abraçado” pelo vento enquanto se move para a frente. A estabilidade foi aprimorada, já que possui direção nas quatro rodas. As entradas de ar na parte frontal direcionam o vento para resfriar a bateria e os freios.

Os faróis dianteiros são um show à parte, assim como as luzes no fundo do carro, em que uma faixa iluminada percorre toda a extensão da traseira.

O veículo tem dois motores, um na frente e outro atrás, que fornecem 590 cavalos de potência, possibilitando fazer de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e de 0 a 240 km/h em 12 segundos.

Sua bateria de íons de lítio tem capacidade para 90 kWh e fica localizada na área do piso, entre os eixos dianteiro e traseiro. Com ela totalmente carregada, o e-tron é capaz de percorrer até 400 quilômetros de distância, sendo que ele se autocarrega ao levantarmos o pedal do acelerador ou pisarmos nos freios. A bateria também tem mais dois sistemas de carregamento: o rápido, que enche até 80 por cento de sua capacidade em 20 minutos; e o sem fio, a partir de uma base que pode ser instalada na garagem do motorista.

O interior do carro oferece espaço para quatro passageiros ficarem muito bem acomodados, com um painel que dá a sensação de ser maior do que realmente é.

A Audi planeja lançar o e-tron GT no mercado em 2020, mas é quase certo que ele apareça antes, nas telas do cinema.