Venda de motos cresce 10% até outubro

39

Venda de motosVenda de motos

venda de motos em outubro atingiu 83,3 mil unidades, registrando alta de 12,5% em relação a setembro. No acumulado do ano foram emplacadas 779,4 mil motocicletas, 10% a mais que no mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.

A alta no setor foi alavancada pela Honda, líder absoluta de mercado, que sozinha respondeu por 618,6 mil unidades (79,4% das vendas totais) e anotou 11,8% de acréscimo sobre os mesmos dez meses do ano passado.

Média diária de vendas

A média diária de vendas subiu em relação a setembro e chegou perto de 3,8 mil unidades em outubro, acima do que os fabricantes instalados em Manaus haviam projetado para o período em uma projeção feita no fim do primeiro semestre. Com isso dá para esperar uma média próxima a 3,9 mil unidades/dia em novembro e de 4,2 mil/dia em dezembro.

No desempenho por região chama a atenção a queda da participação do Nordeste, que em números aproximados recuou de cerca de 34% para 32% dos emplacamentos totais na comparação com 2017. O Sudeste avançou de 35% para 36%. E o Sul ganhou um ponto porcentual, passando de 9,5% para 10,5%.