Elétrico Leaf no Salão do Automóvel – Nissan

Modelo elétrico será concorrente do Chevrolet Bolt

47

Elétrico LeafElétrico Leaf

Nissan foi prejudicada pelo fato de a sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel ocorrer na parte da tarde, e, com isso, o anúncio do início da pré-venda de seu hatch elétrico Leaf acabou um pouco ofuscado pelo lançamento do Chevrolet Bolt (ocorrido na parte da manhã) que, ao que tudo indica, será seu principal concorrente no Brasil. A novidade da marca japonesa já pode ser encomendada e custa R$ 178.400.

A nova geração do Nissan Leaf se destaca pelo desempenho mais empolgante e pela maior autonomia, além do visual atualizado. Além disso, o hatch traz o e-Pedal, sistema que proporciona maior eficiência no consumo de energia, além de maior prazer ao dirigir. De acordo com José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina, a chegada do novo modelo à região “confirma o compromisso da Nissan com sua estratégia de crescimento na América Latina”.

Segundo os dados da montadora, o Nissan Leaf possui autonomia para rodar até 240 km (combinado urbano-rodoviário) e até 389 km em ciclo urbano. O novo conjunto motriz e-Powertrain permite ao hatch entregar o equivalente a 149 cv e 32,6 kgfm, proporcionando acelerações mais ágeis e maior prazer ao dirigir.