Citroën C4 Cactus ganhará versão totalmente elétrica

581

citroen c4 cactus

Citroen C4 Cactus

Além de modelos da linha DS e de compactos como o Peugeot 208 de nova geração, o ambicioso plano de eletrificação da PSA também contemplará o crossover Citroën C4 Cactus. Conforme revela a revista britânica Auto Express, o modelo ganhará na próxima encarnação uma variante inteiramente elétrica e será posicionado como um dos principais representantes do grupo neste novo nicho do mercado. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas é certo que o lançamento acontecerá em algum momento de 2020.

Compact Modular Platform

O desenvolvimento desta nova variante será viabilizado principalmente por conta da migração da atual arquitetura PF1 para a plataforma modular CMP (Compact Modular Platform), cuja versatilidade permite sustentar tanto veículos movidos a combustão interna quanto modelos eletrificados. Além disso, esta base proporciona a montagem de toda essa variedade de powertrains em uma mesma linha de produção, com consequente otimização do processo de fabricação e redução de custos.

Citroën C4 Cactus Shine

Além do C4 Cactus elétrico, a PSA planeja lançar nos próximos anos pelo menos outros 6 veículos totalmente movidos a eletricidade, além de aproximadamente 15 eletrificados (ou seja, híbridos e híbridos plug-in).

Fonte: Auto Express

Galeria: Citroën C4 Cactus Shine – Brasil