Fiat apresenta conceito Fastback sobre plataforma da Toro

51

Fiat-carro-conceito-FastbackCarro conceito Fastback

Fiat apresentou, em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 o carro conceito Fastback. Desenvolvido pelo centro de design da empresa no Brasil, o modelo, de acordo com os executivos da empresa, é um exercício de estilo, que mescla elementos de um cupê, sedã e SUV. Na prática, porém, a parte dianteira do veículo deixa claro que se trata de uma futura versão SUV cupê da picape Toro, a ser produzida em Goiana (PE).

Estamos muito entusiasmados com o que esta marca vai se transformar até 2023Herlander Zola, diretor da FCA

O conceito, que não tem data para chegar ao mercado, está sendo exibido, segundo Herlander Zola, diretor da FCA, para avaliar a reação do público, mas também indica como será o padrão visual dos futuros modelos da Fiat na América Latina. “Estamos muito entusiasmados com o que esta marca vai se transformar até 2023”, afirmou o executivo durante a apresentação. Lembrando que existe um plano de investimentos para o grupo FCA no Brasil de R$ 14 bilhões, sendo R$ 8 bilhões apenas para a marca Fiat.

“Teremos 15 lançamentos, entre novos produtos e versões, até 2023”, disse Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina.

Divisão Fiat Professional

Outra novidade é a criação da divisão Fiat Professional, destinada a frotistas e clientes que utilizam o veículo para o trabalho, como taxistas e pequenos comerciantes por exemplo. A divisão terá produtos como a nova Ducato e as novas versões das picapes Strada e Toro, e serviços, incluindo atendimento em horário estendido e troca rápida de peças, entre outros. O Fiat Professional já existe em diversos países da Europa e a intenção é que até o primeiro trimestre de 2019, esteja funcionando em cerca de 100 concessionárias em todo o País.