segunda-feira, outubro 22, 2018
Home Carro e Moto Vespa elétrica é linda porém mais cara

Vespa elétrica é linda porém mais cara

0
50
Vespa Elétrica
Vespa Elétrica
Assim como o Fusca é para os carros de passeio, a Vespa é uma referência no mundo das motos por seu design único e versatilidade. Lançada originalmente em 1946 pela montadora Piaggio, a famosa motoneta aguardava já há dois anos ganhar uma versão elétrica e ela está prestes a ser colocada à venda para consumidores na Europa.

A Vespa elétrica vai ter uma autonomia de 100 quilômetros com uma carga da bateria, que vai levar cerca de 4 horas para estar completa e dura até 10 anos

Preço

A novidade agora é que seu preço foi finalmente revelado pela Piaggio: 6.390 euros, ou algo em torno de R$ 27,7 mil. Apesar da economia feita com combustível no modelo elétrico, seu valor é quase o dobro da versão mais barata da Vespa movida a gasolina. A fase de pré-venda já começou na Europa – e vai até novembro –, mas mercados como o norte-americano e o chinês vão ter que esperar até 2019 para colocar as mãos na Vespa Elettrica.

a

Autonomia

A Vespa elétrica vai ter uma autonomia de 100 quilômetros com uma carga da bateria, que vai levar cerca de 4 horas para estar completa e dura até 10 anos. O motor de 4 kW tem praticamente a mesma potência de 5,2 HP do motor de 50 cilindradas da Vespa regular. Ainda não há novas informações sobre a Elettrica X, uma versão híbrida da Vespa que foi mostrada ao público ano passado.