Salão de Colônia: Suzuki Katana está de volta

52
Suzuki Katana
Suzuki Katana

Suzuki Katana

Suzuki estava antecipando um lançamento há algumas semanas, divulgando uma série de imagens semanais que antecipavam um grande retorno para sua linha. Agora é oficial e a Suzuki finalmente pode afirmar: a Katana está de volta! A fabricante de Hamamatsu apresentou a nova geração da moto no Salão de Colônia, repetindo o que foi feito em 1980, quando a primeira Katana foi revelada.

O design

O design da nova Katana é, de fato, uma homenagem à GSX1100S de 1981, modelo que usou o nome Katana pela primeira vez. Dos faróis quadrados até ao formato da carenagem, a nova Katana evolui o desenho da primeira geração ao invés de vir com um design retrô, repetindo o estilo da década passada. A silhueta mais moderna e parece mais compacta do que sua antecessora, com corpo curto e uma frente parruda.

A Katana pesará 215 kg e seu entre-eixos terá uma media de 1,46 metros. Pega emprestado o motor de 999 cc da GSX-R1000, com quatro cilindros em linha e que produz impressionantes 150 cv e 11 kgfm de torque.

Por baixo do design histórico está um monte de tecnologias modernas. A Katana recebe itens como embreagem que limita o torque traseiro, três modos de direção, freios ABS com pinças da Brembo, e um jogo de pneus sem câmara feitos especialmente para o modelo. A nova Katana foi revelada na Alemanha após uma apresentação muito longa, onde a Suzuki mostrou todas as suas novidades, como a nova RM-Z 250, e as versões atualizadas da GSX-S750, GSX-R1000 e R-1000R. A fabricante ainda não disse quando começará a vender a Suzuki Katana. Enquanto isso, confira este cara olhando a moto por todos os lados (também não entendemos o que ele está falando, mas vale pelas imagens).