Renault Kwid 100% elétrico -e apresentado em Paris

Chamado K-ZE, modelo tem 250 quilômetros de autonomia e estreia na China em 2019

27
Renault Kwid
Renault Kwid eletrico

Renault Kwid

Renault Kwid terá uma versão 100% elétrica chamada K-ZE. Com 250 quilômetros de autonomia, ele começa a ser vendido na China a partir de 2019. A nova opção foi mostrada no Salão de Paris, que ocorre até o dia 14. O carro terá duplo sistema de recarga, compatível com tomadas domésticas e com a infraestrutura pública.

A produção chinesa será entregue à e-GT New Energy Automotive Co, joint venture criada com o Grupo Dongfeng Motor e a Nissan para desenvolver e produzir veículos elétricos competitivos para o mercado chinês. A nova opção é parte do plano estratégico Renault Drive the Future.


“O K-ZE reúne o melhor do Grupo Renault: nossa liderança em veículos elétricos, expertise em veículos acessíveis e capacidade de estabelecer parcerias”, afirma o presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn.

 

Também como parte do Drive the Future a Renault lançará em 2020 versões híbridas de seus três carros mais vendidos, o Clio, o Captur e o Mégane. Ainda não há planos para a versão elétrica do Kwid no Brasil.