ICIS promove treinamento na PanAm Base Oil Conference

39

PanAm Base Oil Conference

Nos dias 27 e 28 de novembro, que precedem a PanAm Base Oil Conference – 2018, a ICIS estará promovendo um treinamento especial sobre óleos básicos, seguindo o sucesso do curso efetuado no ano passado, na cidade de Jersey City. É uma oportunidade única para entender a dinâmica do mercado de óleos básicos e sua cadeia de valor.

O curso

Dia 27 de novembro
Óleos Basicos 1: Fundamentos do Negócio de Óleos Básicos 
Um dia de treinamento introdutório em óleo básico ajudará você a navegar pelo labirinto e a compreender os fundamentos do refino global de óleo básico, incluindo terminologia, requisitos brutos, tecnologia de solvente e hidroprocessamento, fundamentos da qualidade do produto e demanda do mercado.

Dia 28 de novembro
Óleos Básicos II: Qualidade do Produto e Rentabilidade Global
O segundo curso da série enfocará as qualidades do óleo do motor e sua relação com o setor e como isso influenciará a lucratividade. Ao participar deste curso, você obterá um melhor entendimento da economia do óleo básico e dos balanços global de oferta e demanda, permitindo que você navegue com competência para o mercado dinâmico.

O treinador

ICIS
Amy Claxton

Amy Claxton é engenheira química profissional registrada e possui uma empresa de consultoria chamada My Energy, especializada em consultoria e treinamento para as indústrias de Óleos de Base, Ceras e GTL. Seus clientes incluem empresas de petróleo, gás, lubrificantes e ceras de capital aberto e de capital fechado, bem como escritórios de advocacia, empresas de capital de risco e outras empresas de consultoria de energia. Com mais de trinta anos de experiência no setor de refino, sua expertise inclui seleção de matérias-primas; processos de fabricação e economia; oferta e demanda global; e análise e suporte de propriedade intelectual.

Antes de iniciar sua própria empresa em 2001, Claxton trabalhou para a Dow Chemical, Exxon e ExxonMobil. Suas atribuições incluíam engenharia de fábrica e posições gerenciais em fábricas de produtos químicos e combustíveis de refinaria, óleo base de lubrificantes e unidades de cera. Ela gerenciou serviços técnicos para a refinaria de 500.000 barris por dia da Exxon em Baytown, Texas, com supervisão departamental de 100 funcionários, incluindo engenheiros químicos, mecânicos, civis e ambientais.