Fireblade SP é “Eleita pelos motociclistas” a Moto do ano 2018

66
Fireblade SP
CBR 100RR

Fireblade SP

Honda CBR 1000RR Fireblade SP foi a grande vencedora na categoria “Eleita dos Motociclistas” no Moto do Ano 2018, tradicional avaliação de motos que acontece no Brasil.

O evento, organizado pela revista Duas Rodas, foi realizado no último final de semana na pista do conhecido Haras Tuiutí, interior de São Paulo, e trouxe para a Honda dois troféus.

Entre mais de 40 modelos em disputa a Fireblade SP levou como “Eleita dos Motociclistas”, enquanto o “diferentão” Honda X-ADV levou o prêmio na categoria Scooter.

CBR 1000RR Fireblade SP

Fireblade SP “Eleita dos Motociclistas”

O Moto do Ano 2018, em sua 20ª edição, é uma das maiores avaliações de motos do mundo onde estão reunidos os principais lançamentos do mercado nacional dos últimos 12 meses para que concorram entre as 10 categorias do prêmio.

Uma das grandes novidades desse ano foi a inclusão da categoria “Eleita dos Motociclistas”, onde foi aberto testes exclusivos para motociclistas que tiveram a oportunidade de avaliar até 5 modelos diferentes nessa disputa. A Fireblade SP foi a moto com maior média entre os concorrentes.

Já nas demais categorias há um júri formado por jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação, onde os modelos com as maiores notas também são consagrados campeões. Na categoria Scooter a Honda levou com o seu X-ADV.

CBR 1000RR Fireblade SP

Honda CBR 1000RR Fireblade SP

Em sua versão SP, a CBR 1000RR Fireblade tem entre os diferenciais uma série de componentes em sua estrutura ciclística e mecânica como o escape e tanque de combustível em titânio, transmissão com sistema Quickshifter, além dos pneus Pirelli Diablo Super Corsa.

Com um motor DOHC quatro cilindros em linha de 999,8 cc, 4 tempos e arrefecimento a liquido, é a primeira motocicleta da Honda a sair de fábrica com acelerador eletrônico “Throttle-by-Wire” (TBW), desenvolvido com base no sistema utilizado na RC213V-S.

São 192 cv de potência a 13.000 rpm, com torque de 11,82 kgf.m aos 11.000 giros (gasolina), que possibilitou um aumento de 14% a mais na relação peso/potência sobre o modelo anterior, deixando-a muito próxima da marca de 1:1.

Honda X-ADV

Scooter Honda X-ADV

Prática, versátil, funcional e sobretudo inovadora, a X-ADV é capaz de encarar terrenos ruins como uma verdadeira motocicleta off-road, rodar com desenvoltura de scooter nos centros urbanos e devorar quilômetros de rodovias como as melhores estradeiras.

Dotada de um moderno motor bicilíndrico paralelo de 745 cc e 54,8 cv de potência, a maxi-scooter da Honda usa uma inovadora caixa de câmbio de dupla embreagem DCT (Dual Clutch Transmission).

As suspensões são reguláveis de longo curso, freios a disco em ambas as rodas com ABS e pneus mistos se juntam ao para-brisa regulável, completo computador de bordo, iluminação Full-LED e vários outros itens que tornam o modelo um SUV sobre duas rodas. Inédito, surpreendente e único.

Honda X-ADV