Fiat Chrysler fecha setembro como líder do mercado

0
48

Fiat Chrysler Automóveis

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) consolidou-se em setembro como líder em vendas do mercado automotivo nacional, com 315.423 unidades vendidas nos nove primeiros meses de 2018, o que representa 17,7% das vendas no país.

O Fiat Argo, modelo de entrada da marca, foi o principal responsável pelo resultado, com 6.934 unidades vendidas, um aumento de 3,7% com relação ao mês anterior. O automóvel é o sexto mais vendido no território nacional.

Liderança em Comerciais Leves

A Fiat também liderou os licenciamentos de veículos comerciais leves, conquistando 42,6% do mercado com a Fiat Fiorino e a Fiat Ducato. Entre as picapes, a Strada seguiu na liderança, com 4.696 unidades emplacadas, seguida pela Fiat Toro, que registrou 4.575 unidades. Com o resultado, a marca conquistou o domínio de 33% do segmento.

A linha de jipes esportivos, os chamados SUVs, da FCA também obteve destaque nos números nacionais. Com 5.006 unidades vendidas, o Jeep Compass permaneceu como mais vendido da categoria. Com o resultado, um em cada cinco SUVs vendidos no Brasil são da Jeep. (Portal Terra)