McLaren Senna no 30º Salão do Automóvel de São Paulo

327

McLaren Senna estará no Salão do Automóvel de São Paulo 2018. Os superesportivos mais rápidos, famosos e exclusivos do mundo estarão no 30º Salão do Automóvel de São Paulo ao lado dos carros das tradicionais montadoras presentes no mercado brasileiro.

McLaren Senna no Salão do Automóvel de São Paulo 2018

A Marca Senna confirmou a supermáquina britânica que homenageia o saudoso piloto Ayrton Senna, o McLaren Senna. Também estarão nos pavilhões do São Paulo Expo, ícones globais como a Ferrari 488 Pista, Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo e o Rolls-Royce Cullinan.

McLaren Senna, um superestar no Salão do Automóvel de São Paulo 2018
McLaren Senna, um superestar no Salão do Automóvel de São Paulo 2018

Protótipos, carros-conceito e showcars movimentarão os estandes dos expositores no São Paulo Expo Center, de 8 a 18 de novembro. Pelo envolvimento, a carreira e a memória de Ayrton Senna, o McLaren Senna promete ser a principal atração do maior evento automotivo da América Latina e um dos principais do Mundo.

O modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido pela montadora inglesa estará no estande da marca Senna, no Vip Dream Lounge. Também será exposto o Fórmula 1 que após vencer o GP de Monza de 1990, Ayrton Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis, o MP4/5.

A presença do McLaren Senna no Salão do Automóvel foi confirmada nesta terça-feira (18) pela responsável da Marca Senna, Bianca Senna. A executiva destacou o desejo de trazer o superesportivo para “os fanáticos por carro e os fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de pertinho”.

A McLaren 

Desenvolvido para definir um novo padrão dos esportivos derivados das inspirado no comportamento que identificou o brasileiro tricampeão mundial de F 1, o novo McLaren Senna é o carro de estrada mais rápido na história da McLaren. Acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge velocidade máxima de 340 km/h.

O V8 4.0 biturbo de 800 cv e força (torque) de 80 kgfm atua com câmbio de sete marchas, dupla embreagem e transmissão contínua. O superesportivo traz tecnologias desenvolvidas nas pistas como o corte na ignição para trocas mais rápidas de marchas.

Também a aerodinâmica de chassi que combina a revolucionária suspensão desenvolvida para o McLaren P1 ajustando a altura do solo e a pressão de acordo com a velocidade. Como nos monopostos da Fórmula 1, o generoso aerofólio traseiro se reposiciona acompanhando a velocidade. O monocoque e a carroceria são em fibra de carbono.

O interior combina fibra de carbono e couro ou Alcantara. O volante é de três raios. O console no centro do teto traz os comandos de portas, janelas, botão de partida e do modo Race entre outras funções. As portas se movimentam para cima e contam com amortecedores.

Sold out

As 500 unidades em produção pela McLaren Automotive, em Woking, na Inglaterra, foram todas vendidas. As três destinadas ao mercado brasileiro custaram cerca de R$ 8 milhões cada uma e a primeira deverá chegar no primeiro semestre de 2019.

Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, 0 30º Salão do Automovel de São Paulo, ocorrerá de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expocenter com a participação da Anfavea, a entidade dos fabricantes, e da Abeifa, que reúne importadores e fabricantes. Além da mostra do cobiçados carros, haverá uma área de 23 mil metros quadrados destinados para test-drives.

Também terá o Drive Experience, e o projeto O futuro da mobilidade urbana, apresentará e discutirá projeto destinado a discussões e apresentação de novas tecnologias e soluções no setor de mobilidade. (Zero Hora/Gilberto Leal)