Ducati Scrambler: vai ter novidade para a família

0
39

A Ducati enviou um comunicado à imprensa confirmando uma novidade para a família Ducati Scrambler, que será revelada na próxima segunda-feira, dia 10.

A peça encaminha traz apenas a data, o horário e a tag #Joyvolution, mas vem acompanhada da frase “Fun in the Land of Joy is evolving”, que em uma tradução livre quer dizer que a “diversão na Terra da Alegria – conceito usado pela marca italiana para definir a linha retrô – está evoluindo”.

Ducati Scrambler: vai ter novidade para a família

Sendo assim, nosso palpite aqui na MOTOCICLISMO é de que se trata de uma versão maior da Desert Sled, o modelo mais off-road da famíla. E, existem duas pistas que podem confirmar essa teoria.

Ducati Scrambler

A primeira delas é a própria Scrambler 1100, lançada no ano passado durante o EICMA, o Salão de Milão na Itália. E a segunda é a Scrambler DS Concept, criada pelo pelo designer norte-americano Alex Earle para participar do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, famosa premiação de design realizada em maio na região italiana da Lombárdia.

A inspiração do visual da DS, segundo a Ducati, são os modelos que circulavam pelo deserto californiano nas décadas de 1960 e 1970, o que está bem alinhado com a proposta da família. Já na parte mecânica, caso ela herde as características da Scrambler 1100, podemos esperar um propulsor com os tradicionais dois cilindros em L de 1.079 cm³ arrefecido a ar, capaz de gerar 86 cv de potência máxima a 7.000 rpm e por volta de 9 quilos de torque em apenas 4,750 giros. Entre os itens eletrônicos, ela ainda pode partilhar com a naked os três modos de pilotagem, controle de tração e o ABS de atuação em curvas.

Ducati, Scrambler, Desert Sled, Desert Sled Concept, Salão de Colônia, retro, Alemanha, motos, maxitrail, Scrambler 1200, Scrambler 1100, Triumph, rumor, Concorso d’Eleganza Villa d’Este, BMW, 9cento, conceito, motociclismo, Revista Motociclismo, Motociclismo Online , Alemanha, Itália, Lombárdia, Triumph, família Scrambler, off-road, joyvolution
A Atual Scrambler Desert Sled com motor de 800 cm³

Há ainda uma terceira razão que pode motivar a Ducati a fazer uma Desert Sled 1100: a nova Triumph Scrambler 1200, cujo lançamento já foi confirmado para o mês que vem e promete fazer bonito fora do asfalto sem deixar de lado o apelo retrô. Na próxima semana, saberemos se nossas suspeitas estão corretas.