10 SUVs compactos com menor índice de desvalorização

Chevrolet Tracker LT 1.4 automática tem o menor índice após o primeiro ano de uso, aponta KBB Brasil

132

SUVs compactos

A KBB Brasil, subsidiária da KBB (Kelley Blue Book), referência em preços de carros novos e usados com sede nos Estados Unidos, elencou as versões dos modelos da categoria de SUV compacto para compor uma lista dos dez modelos com menor índice de desvalorização após o primeiro ano de uso no mercado brasileiro. A empresa também aponta como cada modelo da tabela evolui após seu segundo ano de uso. O segmento de SUV, que continua em franca expansão, responde atualmente por mais de 25% das vendas de automóveis no Brasil, de acordo com dados da Fenabrave.

Chevrolet Tracker LT 1.4 turbo automática

Segundo a empresa, a versão 2018 do modelo Chevrolet Tracker LT 1.4 turbo automática, que tem o preço sugerido de R$ 84,5 mil para um zero quilômetro é que menos desvalorizou após um ano de uso, com apenas 1,79%. No entanto, o modelo perde para o Honda HR-V versão EX 1.8 automático quando se verifica sua desvalorização com dois anos de uso: o modelo da montadora japonesa apresentou índice de 4,86% enquanto o da GM desvalorizou 6,66% após dois anos.

O Suzuki Vitara Sport All Gripp 4×4 vem na sequência, com desvalorização de 5,31% com um ano de uso. O modelo é seguido pelo Hyundai Creta, que apesar de ter menos de dois anos de lançamento (portanto, menos de dois anos de uso), apresentou 6%, o quarto menor índice de desvalorização com um ano de uso.

O Ford Ecosport SE 1.5 automático aparece na última posição, com a maior desvalorização entre os demais, de 10,7% com um ano de uso e de 16% em dois anos.

10 SUVs compactos de menor índice de desvalorização

Confira abaixo a tabela completa com os 10 SUVs compactos de menor índice de desvalorização: