Lwart Lubrificantes é recomendada para certificação ISO 9001:2015

58

A norma, reconhecida internacionalmente, atesta a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade

A Lwart Lubrificantes, empresa do Grupo Lwart, único produtor nacional de óleos básicos API Grupo II e líder no país no setor de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, acaba de receber a recomendação para a certificação da ISO 9001:2015, norma que atesta a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade, reconhecida internacionalmente. A nova versão (2015) passa a vigorar mundialmente a partir de setembro de 2018.

“Utilizada por empresas que pretendem comprovar sua capacidade em fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes e, principalmente, o atendimento a requisitos legais e regulatórios, a certificação só reitera o compromisso e a preocupação da Lwart Lubrificantes com toda sua cadeia, que envolve desde ativos sociais até ambientais”, comenta o Gerente Comercial Gustavo Cardoso.

“Um dos principais requisitos da versão ISO 9001:2015 é a mentalidade de risco, onde são avaliados os riscos e oportunidades do negócio. Como atuamos em um setor que exige aperfeiçoamentos e cuidados diários, a norma será mais um balizador para ajustarmos nossos processos”, conclui Gustavo.

Lwart Lubrificantes é recomendada para certificação ISO 9001:2015
Lwart Lubrificantes é recomendada para certificação ISO 9001:2015

A empresa passou por sua primeira auditoria periódica de manutenção em 2018, juntamente com o upgrade para migração na versão 2015. O processo foi conduzido pelos auditores da Certificadora DNV-GL com foco na efetividade do monitoramento dos processos, tendo como objetivos principais a determinação da conformidade do sistema de gestão com os requisitos da norma e a avaliação da eficácia desse sistema, a fim de garantir que a organização é capaz de conhecer os principais requisitos estatutários, regulatórios e contratuais, além de atingir os objetivos especificados.

A Lwart Lubrificantes conquistou sua primeira certificação em 2009 e, desde então, mantém seu reconhecimento, evidenciando o compromisso da empresa com a Gestão da Qualidade.

Lwart Lubrificantes

Fundada em 1975, a Lwart Lubrificantes é líder na América Latina em coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado, processo que transforma um resíduo perigoso em óleo mineral básico de qualidade.

A empresa conta com o sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ISO 9001 e possui moderna estrutura logística, com 16 centros de coleta estrategicamente localizados no país e uma frota de mais de 300 veículos. A Lwart Lubrificantes capta aproximadamente 136 milhões de litros de óleo lubrificante usado ao ano, que são transformados em mais de 116 milhões de litros de óleo mineral básico.

A atividade sustentável da Lwart Lubrificantes poupa os recursos naturais e contribui para a preservação ambiental quando retira do mercado um resíduo perigoso para o meio ambiente e fecha o ciclo de vida do produto, que pode ser utilizado infinitas vezes para a produção de lubrificantes utilizados em máquinas e motores.

Para saber mais sobre a importância do rerrefino para a preservação dos recursos naturais, acesse: www.lwartlubrificantes.com.br.