Inovação do Nordeste se tornará global para ajudar a melhorar a segurança do oleoduto e gasoduto

0
32

A aplicação simples de tecnologia por parte de um empresário de Northumberland para melhorar a segurança nas indústrias de petróleo, gás e energia deverá se tornar global após conquistar o apoio do novo Fundo de Pequenos Empréstimos do Nordeste apoiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Inovação do Nordeste se tornará global para ajudar a melhorar a segurança do oleoduto e gasoduto
Inovação do Nordeste se tornará global para ajudar a melhorar a segurança do oleoduto e gasoduto

Jon Naylor tem experiência de trabalhar em posições de chefia dentro do setor de dutos industriais mais de 30 anos e oferece alto nível de consultoria estratégica para clientes em todo o mundo através de sua empresa baseada em Bedlington, JNCS Business Services Ltd.

Processos

Jon percebeu que havia uma necessidade do setor de melhorar os processos em torno do fechamento das dezenas de peças de flange que juntam seções do duto entre si, o que é feito por engenheiros em uma ordem precisa para garantir que as conexões sejam feitas como deveriam e que possíveis problemas de segurança sejam gerenciados adequadamente.

Em resposta, ele desenvolveu o TorqTag® , um pequeno dispositivo magnético que se fixa temporariamente a cada parafuso, ajudando os técnicos a acompanhar sua sequência de aparafusamento.

Com a adição de um código de barras exclusivo em cada TorqTag®, eles podem ser usados ​​em conjunto com dispositivos eletrônicos de coleta de dados que estão se tornando amplamente utilizados em todo o setor de aparafusamento industrial.

Tendo já recebido encomendas de clientes novos e existentes em todo o mundo, Jon trabalhou com a empresa de gestão de fundos regionais NEL Fund Managers para garantir um investimento de £ 10.000 Small Loan Fund que está ajudando a melhorar os processos de fabricação em torno da TorqTag.

Algernon

A Algernon Precision Engineering, com sede em Cramlington, está ajudando a JNCS Business Services Ltd a desenvolver uma nova máquina que permite que conjuntos de 28 TorqTags sejam feitos em apenas alguns segundos, o que permitirá que os pedidos sejam atendidos muito mais rapidamente do que é possível atualmente.

A empresa tem acesso à rede mundial de distribuição de um de seus clientes existentes, a Torq-Comm, que fabrica dispositivos eletrônicos de coleta de dados, enquanto as oportunidades de vendas também estão sendo realizadas no Sudeste Asiático, nos EUA e no Brasil.

Jon Naylor diz: “Estes parafusos têm que ser apertados em uma certa ordem, assim como você aperta as porcas opostas em uma roda de carro para evitar que ele se desequilibre, e com dezenas de parafusos em cada tubulação, pode ser difícil controlar o que foi e o que não foi feito.

Tecnologia de ponta

“O TorqTag® significa que os usuários sabem precisamente quais parafusos foram apertados, eliminando qualquer dúvida do processo e garantindo que os engenheiros não precisem recorrer a marcas de giz e outros métodos de baixa tecnologia que usaram anteriormente para manter essas tarefas no caminho certo (…) “A crescente demanda e o interesse pelo produto criaram a necessidade de acelerar o processo de fabricação, e a máquina projetada e construída aqui em Northumberland fará uma diferença significativa no número de pedidos que podemos atender.

“Sabemos que existe uma lacuna real no mercado para este produto em projetos em todo o mundo e acreditamos que é provável que precisemos investir em novas máquinas no futuro, à medida que a demanda aumentar ainda mais (…) “Lidar com uma empresa do Nordeste na NEL fez uma grande diferença e sua confiança em nossa proposta terá um tremendo impacto sobre o que podemos fazer nos próximos anos.”

Parte do North East Fund de £ 120m e destinada predominantemente a PMEs de menor dimensão, o North East Small Loan Fund de £ 9m oferece empréstimos entre £ 10.000 e £ 50.000 para empresas em Tyne & Wear, Durham e Northumberland.

Foi concebido para ajudar na criação de mais de 1200 novos postos de trabalho regionais em mais de 320 PME ao longo da vida do fundo.

Mike Guellard , executivo de investimentos da NEL Fund Managers, acrescenta: “Jon desenvolveu uma solução fácil de usar e altamente eficaz para um problema específico do setor e agora tem a capacidade de realizar o potencial dessa última inovação do Nordeste nos mercados certos ao redor do mundo.”

O abrangente Fundo do Nordeste fornecerá apoio financeiro a mais de 600 empresas, criando cerca de 3.500 empregos e entregando um legado de até £ 80 milhões para mais investimentos na região.

A NEL também é responsável por investir o Fundo de Capital para o Crescimento do Leste dos 18 milhões de libras , que oferece investimentos não garantidos de até £ 500.000 para empresas estabelecidas que buscam realizar seu potencial de crescimento.