Geely apresenta SUV SX11, feito em parceria com a Volvo

0
55

Geely apresenta SUV SX11, feito em parceria com a Volvo. Modelo tem motor 1.5 turbo de 160 cv e câmbio de dupla embreagem.

Geely apresenta SUV SX11geely-sx11
Geely apresenta SUV SX11geely-sx11

A chinesa Geely amplia nesta semana seu portfólio de SUVs com o lançamento do crossover SX11. De porte intermediário, o modelo chega ao mercado com pretensões internacionais e será um dos grandes atrativos da marca para conquistar clientes mundo afora. Não por acaso, boa parte do desenvolvimento foi tocada em parceria com a Volvo (de propriedade dos chineses), desde a plataforma modular BMA até o motor 1.5 turbo de 3 cilindros e 160 cv.

Geely SX11

Geely apresenta SUV SX11

Ao todo, o SX11 mede 4,33 metros de comprimento e possui 2,70 metros de distância entre-eixos, medidas que prometem ampla oferta de espaço interno. Entre os principais equipamentos, destaque para freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, 6 airbags, ar-condicionado automático, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque, navegação integrada, quadro de instrumentos digital configurável, acesso sem chave, partida por botão, espelhos térmicos, bancos aquecidos e rodas de liga leve.

Debaixo do capô, o referido por 1.5 conta com bloco de três cilindros e injeção direta de combustível, rendendo 160 cv e 26 kgfm de torque máximo. A transmissão é de 7 velocidades com dupla embreagem. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos.