Volkswagen divulga 1ª imagem do T-Cross

179

Volkswagen divulga 1ª imagem do T-Cross. Novo utilitário esportivo compacto será produzido no Paraná e deve chegar em janeiro de 2019.

Volkswagen T-Cross

A Volkswagen divulgou na Europa a primeira imagem do T-Cross, utilitário esportivo que também será produzido em São José dos Pinhais (PR), com vendas a partir de janeiro de 2019. O modelo utiliza a plataforma modular MQB, a mesma sobre a qual são montados no Paraná o VW Golf, os Audi A3 sedã e Q3. A MQB também serve de base para os Volkswagen Polo e Virtus feitos em São Bernardo do Campo (SP).

Volkswagen divulga 1ª imagem do T-Cross
VW T-Cross

A apresentação mundial do T-Cross ocorrerá na Europa no segundo semestre. Segundo a fabricante, o carro desenvolvido para a América do Sul é um pouquinho mais longo: tem 4,2 metros, ante 4,1 m da versão europeia. Com o T-Cross a VW amplia para cinco sua lista de utilitários esportivos, formada atualmente por T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg.

Se chegasse hoje ao mercado brasileiro, o T-Cross teria como principais concorrentes o Honda HR-V, o Nissan Kicks, o Jeep Renegade, o Hyundai Creta e o Ford EcoSport.