SUV elétrico Mercedes EQC será lançado em setembro

0
70

A versão de produção do novo Mercedes EQC será mostrada ao mundo em Estocolmo, Suécia, no dia 4 de setembro. Ele era esperado para o Salão de Paris deste ano, mas será adiantado.

SUV elétrico Mercedes EQC será lançado em setembro
SUV elétrico Mercedes EQC será lançado em setembro

Nos EUA, o EQC vai debutar no Salão de Los Angeles, seguido pelo NAIAS, em Detroit, que ainda será em janeiro no próximo ano. Em 2020 ele passa para junho. O EQC é o primeiro SUV elétrico da Mercedes. Ele está sendo criado para gerar volume de vendas. A intenção não é que ele seja um carro de nicho apenas.

Resultado de imagem para SUV elétrico Mercedes EQC será lançado em setembro

Mercedes EQC terá boa autonomia

Não há ainda as especificações técnicas, mas algumas pistas sugerem que ele irá de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e que terá 400 km de autonomia. Ainda como conceito, ele tem baterias de 70 kwh e um motor elétrico em cada roda dianteira para gerar 300 kw, cerca de 400 cv.

Fruto de grande investimento

O EQC faz parte de um investimento de 10 bilhões de euros (cerca de R$ 36,4 bilhões) no desenvolvimento de modelos elétricos. O objetivo é ampliar a gama de modelos movidos a eletricidade para dez produtos até 2025.

Também nessa data, a expectativa é que os elétricos representem 25% dos produtos vendidos pelas marcas da empresa. As declarações foram feitas pelo chefe do departamento de desenvolvimento de produtos da Daimler, Thomas Webber. Ele deu entrevista para o jornal alemão Stuttgarter Zeitung – de Stuttgart, cidade que é sede da montadora. (Jornal do Carro)