Novo Toyota Supra aparecerá no Festival de Goodwood

0
62

Novo Toyota Supra será apresentado no Festival de Goodwood. Será a tão esperada versão de produção? Ou outro protótipo camuflado?

Novo Toyota Supra será apresentado no Festival de Goodwood
Novo Toyota Supra será apresentado no Festival de Goodwood

Depois de meses de imagens “teaser”, dezenas de flagras e projeções, nós finalmente podermos ver o Toyota Supra real. Provavelmente. Talvez. A Toyota Europa divulgou uma imagem do carro camuflado no Twitter e disse que o Supra estará no Festival de Goodwood no Reino Unido, na semana que vem. A mensagem termina como: “#ToyotaSupra está de volta. A90 [código interno da nova geração]. No Goodwood Festival of Speed 2018.”

Novo Toyota Supra

O que ainda não está claro é se irão apresentar a versão de produção ou outro protótipo camuflado, como o da imagem divulgada (vamos torcer para que seja o modelo final). Esperamos que a Toyota revele essa informação em breve. De qualquer forma, quando o Festival de Goodwood começar, no dia 12 de julho, algumas versões do Supra estarão lá.

Já sabemos que o cupê esportivo terá duas configurações. A primeira terá o motor 3.0 turbo com seis cilindros em linha da BMW, com 340 cv e 50,9 kgfm de torque. A BMW está participando do desenvolvimento do modelo, pois usará a plataforma na nova geração do Z4. Além disso, o engenheiro-chefe da Toyota, Tetsuya Tada, confirmou que farão uma variante mais potente preparada pela GRMN.

Por dentro, o novo Supra deve receber um painel de instrumentos digital e muita tecnologia. Coisas como head-up display, equipamentos de assistência e navegação por GPS devem vir de série. Rumores dizem que a Toyota irá utilizar a central multimídia iDrive da BMW, mas com uma mudança no visual.

Outros rumores apontam que o Supra deve custar US$ 63.500 e pesará cerca de 1.500 kg, acelerando de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.

Fonte: Toyota Europe / Twitter