Nova empresa é criada para descomissionar usinas nucleares

0
37

A SNC-Lavalin e o grupo Holtec International formaram uma empresa de empreendimento conjunto com sede nos EUA para trabalhar no descomissionamento acelerado de usinas nucleares aposentadas.

SNC-Lavalin e Holtec criam empresa para descomissionar usinas nucleares
SNC-Lavalin e Holtec criam empresa para descomissionar usinas nucleares

A nova empresa, a Comprehensive Decommissioning International (CDI), está sediada em Camden, Nova Jersey. Em comunicados separados, eles disseram que a CDI está equipada para reduzir o tempo total de liberação de instalações para uso irrestrito para oito anos, dependendo de aprovações regulatórias locais, exceto a instalação temporária de armazenamento a seco.

Frota envelhecida de usinas nucleares

Com uma frota envelhecida de usinas nucleares e o aumento de meios de geração de energia nos Estados Unidos, o descomissionamento se tornou um mercado de rápido crescimento com um valor previsto superior a US$ 14 bilhões nos próximos dez anos.

Pierre Oneid, vice-presidente sênior e diretor nuclear da Holtec, disse que: “Agora é hora de investir e as empresas mãe estão trazendo suas habilidades conjuntas, tecnologias e força financeira juntas para liderar o processo de descomissionamento e armazenamento de combustível gasto”.

O presidente e CEO da Holtec, Kris Singh, disse que a joint venture expande sua colaboração no pequeno reator modular SMR-160 da Holtec para o setor de descontaminação e descomissionamento da indústria nuclear.

Ele afirmou que “Aproveitaremos nossa experiência em transporte e armazenamento de combustíveis usados, agora em uso por 110 reatores nucleares em todo o mundo, para pavimentar o caminho para o que chamamos de descomissionamento rápido”.

Sandy Taylor, presidente da SNC-Lavalin para área nuclear, disse que as contribuições das respectivas empresas trazem uma “solução completa” para descontaminação e descomissionamento de reatores, trazendo tecnologia e inovação para o gerenciamento de combustível e desmantelamento de instalações. A CDI está comprometido com o enriquecimento das comunidades nas quais opera”.