Fuchs compra participação majoritária em distribuidora chilena

0
98

fuchsA Fuchs Petrolub SE concordou, na semana passada, em comprar uma participação majoritária em uma distribuidora chilena de lubrificantes, formando uma joint venture que visa expandir suas vendas no país sulamericano.

O negócio de distribuição era parte da Commercial Pacific Ltda., com sede em Santiago e que fornece componentes industriais, como correias transportadoras, além de serviços de engenharia, como projeto de linhas de processamento. A Pacific Comercial também já era uma distribuidora de lubrificantes da Fuchs de longa data.

Novo negócio passa a chamar Fuchs Lubricants SpA

Esse negócio é agora uma joint venture chamada Fuchs Lubricants SpA com 65%para a Fuchs, que tem sede em Mannheim, na Alemanha, e 35% para a Commercial Pacific.

A Fuchs disse que o acordo oferece um meio simples de estabelecer um negócio no Chile.

“A aquisição se concentra, em particular, na base de clientes e na força de trabalho”, afirmou a empresa em seu comunicado à imprensa.

Acrescentou que o negócio de lubrificantes emprega 13 pessoas e concentra-se nas vendas para as indústrias de mineração, processamento de alimentos, papel e celulose.

A Fuchs já possui subsidiárias em vários outros países da América do Sul, incluindo unidades de fabricação de lubrificantes no Brasil e na Argentina. A empresa alemã é a maior fabricante independente de lubrificantes do mundo.