ADNOC recebe aprovação Dexos 1 para seus básicos

0
106

A Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi ou ADNOC anunciou que garantiu o licenciamento da montadora norte-americana General Motors (GM) Dexos1™ para seu óleo básico de alta qualidade, ADbase. Além disso, a ADNOC também informou que recebeu uma licença para o Fluido de Transmissão Automática (ATF) DEXRON® VI da GM.

ADNOC se fortalece com aprovação GM

A aprovação da formulação Dexos1 permite que os fabricantes de lubrificantes usem o básico da ADNOC para formular seus óleos de motor de alto nível de desempenho. A aprovação é importante para os profissionais de marketing de lubrificantes na América do Norte, mas a GM também tem uma grande presença no mercado da China.

A GM fabrica carros e caminhões em 34 países e os vende em mais de 140 países. Esses veículos contêm uma matriz de mais de 20 tamanhos de motor diferentes. Para funcionar bem e durar muito tempo, esses motores cada vez mais eficientes precisam de óleos consistentemente de alta qualidade, e essa qualidade e uniformidade precisam estar disponíveis em qualquer lugar do mundo.

A especificação Dexos® é projetada exclusivamente para complementar os requisitos exigentes da avançada tecnologia de motores da GM. A especificação mais atual de Dexos1 ™ (dexos1 ™ Gen 2) foi lançada em 2015, para fornecer proteção e desempenho ainda mais elevados do motor, particularmente proteção contra pré-ignição de baixa velocidade (LSPI), em pequenos motores turbo.

Parceria com a Penthol foi importante

“A ADNOC orgulha-se de fornecer produtos de alta qualidade a clientes, em todo o mundo. Iniciamos um amplo programa de licenciamento para nosso óleo básico de alta qualidade, o ADbase, e já garantimos várias aprovações importantes de formulação. Isso apoia nosso objetivo de ampliar e expandir nossa base de clientes e, ao mesmo tempo, alcançar o melhor valor comercial para nossos produtos ”, disse Abdulla Salem Al Dhaheri, Diretor de Marketing, Vendas e Negociação da ADNOC.

“O licenciamento Dexos1 ™, de uma das principais empresas automobilísticas do mundo, é um marco importante que abre novas e excitantes oportunidades para a ADNOC e o vendedor exclusivo dos nossos produtos de base de petróleo nos EUA, a Penthol. Eu gostaria de reconhecer nosso parceiro, Penthol, pelo apoio deles nessa conquista. ”

Aprovação Dexron VI para o mercado americano

O licenciamento ATF DEXRON® VI permite que a ADNOC ofereça aos fabricantes de lubrificantes dos EUA um estoque de óleo básico de alta qualidade, para formular fluidos de transmissão automática, que podem fornecer durabilidade superior de atrito, desempenho suave e proteção aprimorada.

A ADNOC Refining, uma subsidiária da estatal Abu Dhabi National Oil Company, produz até 500.000 toneladas métricas por ano de óleos básicos do Grupo III e 100.000 toneladas métricas por ano de óleos básicos do Grupo II.