Sanyo vai construir fábrica de aditivos na Coréia

75

sanyoA Sanyo Chemical, do Japão, começará a construção de uma nova planta de aditivos melhoradores do índice de viscosidade na Coréia do Sul, no mês que vem, com operações que devem começar até o final de 2019, anunciou recentemente a empresa. A nova fábrica produzirá a marca Aclube de melhoradores do índice de viscosidade da empresa e terá capacidade de 110.000 toneladas métricas por ano.

As operações da planta de 2 trilhões de ienes japoneses (US$ 18,1 bilhões) começarão em dezembro de 2019. Uma joint venture, Sanyo Chemical Manufacturing Korea, Ltd., será estabelecida no próximo mês no condado de Eumseong, província de Chungcheong do Norte, onde a nova fábrica será localizada.

As quatro plantas de aditivos para lubrificantes da Sanyo Chemical têm uma capacidade total combinada de 59.000 toneladas por ano. Isso inclui duas fábricas no Japão (uma em Kyoto e uma em Kagoshima, com uma capacidade total de 50.000 t / a), uma nos Estados Unidos (4.000 t / a) e uma na China (5.000 t / a).

A empresa disse que os melhoradores de índice de viscosidade baseados em olefinas são comumente usados em lubrificantes automotivos, mas as melhorias na eficiência de combustível com o uso de melhoradores Aclube levaram a um aumento na demanda. Os produtos Aclube são feitos de polímeros baseados em polimetilmetacrilato.

As vendas totais da Sanyo Chemical para o ano fiscal de 2017 aumentaram 6%, para 172 trilhões de ienes. Seu mercado externo , principalmente Ásia e Estados Unidos, teve uma participação de 42% nas vendas totais da companhia, e a Sanyo planeja implementar vários planos para aumentar a participação para 44%, no ano fiscal de 2020. A empresa também disse recentemente que está procurando expandir a capacidade de sua fábrica na China, em Nantong, na província de Jiangsu.