Chrysler e Dodge irão continuar, diz Sergio Marchionne

O futuro das duas marcas foi garantido pelo CEO da Fiat-Chrysler

0
54

Fiat-Chrysler

Após muitos rumores e especulação sobre o fim da Chrysler e da Dodge, o chefão da Fiat-Chrysler revela que as marcas seguirão no grupo. Sergio Marchionne disse que ambas terão uma nova estratégia dentro dos planos para os próximos 5 anos da FCA. Basicamente, cada uma focará em um tipo de público, com uma participação menor e mais específica, com a Chrysler trabalhando com soluções de mobilidade, como veículos autônomos e minivans, enquanto a Dodge será o braço de alta performance da FCA.

Autocar

Segundo o site britânico Autocar, a FCA confirma que irá entregar mais 62 mil unidades da minivan Chrysler Pacifica para a empresa Waymo, empresa que está trabalhando em um sistema de carros autônomos por demanda, o que irá aumentar a parceria entre FCA e Google (dona da Waymo). A expectativa é que o aplicativo da Waymo seja lançado no final do ano.

Marchionne diz que o segmento das minivans será responsabilidade da Chrysler, de olho no mercado norte-americano, que ainda compra muitos veículos deste tipo. Enquanto isso, a Dodge seguirá como a marca de performance da FCA e trabalhará exclusivamente com este tipo de veículos (nada mais de sedãs mais simples como o Dart). A empresa ainda acredita no papel da Dodge no mercado por causa de sua herança esportiva. Então tanto o Challenger quanto o Charger continuarão no mercado, embora o Viper ainda esteja fora dos planos.

O opinião do CEO da FCA

O CEO da FCA também disse que “as duas marcas não estão fora de cogitação, mas são marcas do mercado norte-americano, e precisam ser desenvolvidas para as condições do mercado local.” A FCA diz que 70% dos carros vendidos nos EUA não são sedãs, então não faz sentido produzir este tipo de veículo para um mercado saturado de SUVs e crossovers. Não é nada surpreendente, já que muitas marcas estão seguindo este caminho. A Ford recentemente anunciou o fim de todos os seus sedãs e hatchbacks nos EUA, vendendo somente SUVs, crossovers e o Mustang.

Além disso, a Fiat-Chrysler revelou na apresentação que irá lançar um novo modelo da Chrysler em breve, que pode ser uma minivan ou um SUV.

Fonte: Autocar

Chrysler Pacifica Touring Plus 2017