Toyota Yaris nacional terá motor 1.3 na versão de entrada

491

Yaris da ToyotaYaris

A Toyota manterá mistério sobre as versões e motores do Yaris até o ultimo momento. Com apresentação para a imprensa marcada para a primeira semana de junho, a curiosidade do público já leva alguns concessionários a abrir alguns detalhes sobre o novo modelo. Foi assim que o site Autobuzz, do jornalista Glauco Lucena, conseguiu informações interessantes sobre a versão de entrada do hatch.

Motor 1.3 do Etios X

Quando perguntados sobre a versão mais barata do hatch, vendedores afirmam que ele usará o mesmo motor 1.3 do Etios X, com 88/98 cv e 12,5/13,1 kgfm de torque, ligado ao câmbio manual de 6 marchas ou um automático CVT. Existe a possibilidade de maiores números de potência e torque, mas chama a atenção o uso do câmbio continuamente variável como opcional, enquanto o Etios usa o automático de 4 marchas.

Toyota Yaris Sedan - Índia

Boa posição no mercado

É um movimento que pode colocar o Yaris em boa posição no mercado. Até então, falava-se apenas no motor 1.5 para todas as versões, mas o 1.3 com CVT pode vir para brigar com, por exemplo, Chevrolet Onix 1.4 AT e Fiat Argo 1.3 GSR. Ninguém fala em valores, mas pode-se estimar cerca de R$ 60 mil para o hatch básico com câmbio manual.

Fabricado em Sorocaba (SP), o Yaris deve ser apresentado tanto nas variantes hatch e sedã, mas apenas o dois volumes chegará às lojas num primeiro momento, em julho. O sedã chega pouco tempo depois, mais na metade do segundo semestre.

Procurada por nossa reportagem, a Toyota do Brasil não confirma (nem nega) a existência da versão 1.3.

Fonte: Autobuzz