Novvi , produtora de básicos de fontes renováveis assegura aprovação da Denison HF-0

0
72

NovviA Novvi LLC anunciou que garantiu a aprovação Denison HF-0, HF-1 e HF-2 em óleo hidráulico, usando o óleo básico NovaSpec EL34, o primeiro do setor no espaço de óleo base renovável. Seus clientes podem usar o óleo básico para atender à Denison HF-0, bem como atender aos requisitos da ECOLABEL, junto com outras especificações ambientais, como a Licença Geral para Embarcações (VGP) da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA.

“Desde o início do design molecular do óleo básico NovaSpec e a formulação do nosso fluido hidráulico, a Denison HF-0 foi um alvo-chave”, disse Paula Vettel, diretora de formulações da Novvi.

“Nossos clientes queriam um produto que atendesse aos padrões mais desafiadores do setor, oferecendo desempenho e padrões ambientais de renovação, biodegradabilidade e toxicidade”, disse ela.

Garantir a aprovação Denison HF-0, juntamente com a posição do NovaSpec EL34 na lista de classificação de substâncias lubrificantes ECOLABEL da UE (LuSC), é a primeira deste tipo, de acordo com a Novi.

Óleo básico da Novvi atende à Denison e Ecolabel

Os clientes do NovaSpec EL34 da Novvi podem usar o óleo básico para atender à Denison HF-0, bem como atender aos requisitos da ECOLABEL junto com outras especificações ambientais, como a Licença Geral para Embarcações (VGP) da Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA.

“Estamos orgulhosos do esforço colaborativo entre nós e nossos parceiros de aditivos”, disse Vettel. “Trouxemos nossos óleos básicos NovaSpec e nossa compreensão de como formular com ele, e fornecemos o que nossos clientes percebem como uma aprovação importante para conquistar negócios em todo o mundo.”

Normalmente, os óleos básicos usados ​​para atender o ECOLABEL da UE baseiam-se em vários tipos de ésteres naturais e sintéticos. Mas esses ésteres são propensos à quebra nas condições exigentes da Denison para passar no teste de sua bomba T6H20C e testes de bancada para a certificação HF-0.

Oportunidades de “rebrand”

A Novvi disponibilizou o seu óleo básico para seus clientes, bem como oportunidades de “rebrand” para suas formulações proprietárias. Os clientes já começaram a garantir as aprovações da Denison.

A Novvi LLC, sediada em Emeryville, Califórnia, EUA, líder de mercado em óleos renováveis ​​de açúcar vegetal (farneseno), é controlada em conjunto pela Amyris, Inc., American Refining Group, Inc., Chevron USA, Cosan SA Indústria e Comércio, e Grupo Hansen & Rosenthal.