Linha EQ da Mercedes também vai ter um sedã

75

Linha EQ da Mercedes também vai ter um sedã. Além do SUV e do hatch, fabricante produzirá sedã na nova gama de elétricos.

Mercedes-Benz EQ ganha versão sedã

A linha EQ da Mercedes-Benz também terá um sedã. Em vez de criar um Classe C elétrico, a marca vai apostar no terceiro modelo da nova gama, que já conta com o hatch EQ A e o SUV EQ C.

Linha EQ da Mercedes também vai ter um sedã

Recentemente, o engenheiro-chefe da Mercedes para o Classe C, Christian Frueh, já havia confirmado à revista britânica Autocar que o carro não ganharia uma versão elétrica. De fato, o novo sedã elétrico da marca será mesmo membro da família EQ. Seu tamanho, porém, deverá ser bem próximo ao do Classe C.

O carro faz parte da estratégia da montadora de lançar dez novos modelos elétricos até 2025. Os veículos terão design parecido entre si, sendo distintos dos atuais híbridos e a combustão.

O primeiro totalmente elétrico a ser lançado da nova gama será o SUV EQ C. O veículo tem produção programada para começar em 2019 e terá autonomia de até 500 km. Ele terá aproximadamente o mesmo tamanho do GLC, mas seu design será parecido com o do conceito da linha.