Axel adquire a Royal Manufacturing e triplica capacidade

0
67

axelA Axel Christiernsson anunciou na segunda-feira a aquisição da Royal Manufacturing, um acordo que vai triplicar a capacidade de produção de graxa da Axel nos Estados Unidos. De acordo com o presidente da Axel Americas, Tom Schroeder, sempre foi uma importante parte da estratégia da empresa tornar-se o principal fabricante de graxas dos Estados Unidos.

A Royal Manufacturing, sediada em Tulsa, Oklahoma, se tornará uma subsidiária da Axel Americas, operando como Axel Royal LLC. O terminal de óleo básico RTW da Royal Manufacturing em Brownsville, Texas, não foi incluído no acordo, mas as empresas se recusaram a comentar sobre o futuro da unidade.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Axel e Royal: negociação de longo tempo

As duas empresas discutiram a possibilidade de uma fusão por algum tempo, disse Schroeder. “É algo que já falamos muitas vezes e agora é a hora certa para a Royal Manufacturing e a Axel.”

“Isso também nos dá muita flexibilidade para o nosso processo de fabricação”, observou Schroeder. A Axel Americas, explicou ele, tem caldeiras maiores e está melhor equipada para lidar com trabalhos de fabricação maiores. A Royal Manufacturing, por outro lado, tem tachos menores, por isso está melhor equipada para lidar com produtos especializados de menor demanda.

Todos os funcionários da Royal Manufacturing serão contratados e o presidente Bill Mallory permanecerá em uma função de consultoria. A empresa possui instalações em Tulsa, Oklahoma e Schertz, no Texas.

Tempo para aprender e entender

“Para este ano, vamos dedicar muito tempo tentando aprender e entender a Royal Manufacturing, e como eles fizeram as coisas, e acho que isso exigirá muito do nosso tempo e atenção. No entanto, certamente atenderemos a qualquer tipo de oportunidade para crescer e expandir nossas operações ”, disse Schroeder.

A Royal Manufacturing fornece uma ampla gama de graxas e óleos de alto desempenho. Seu terminal de Brownsville tem distribuído óleos básicos, principalmente para o México, há mais de dez anos. A Axel Americas, sediada em North Kansas City, Missouri, é uma subsidiária da Axel Christiernsson, uma das principais produtoras e fornecedoras de graxas lubrificantes na Europa.